Maquiagem para casamento ao ar livre: dicas

A maquiagem de casamento pode ganhar diferentes toques e tendências. E para um casamento ao ar livre? Qual a melhor maquiagem para esse tipo…

Por Editorial MDT em 19/03/2013

A maquiagem de casamento pode ganhar diferentes toques e tendências. E para um casamento ao ar livre? Qual a melhor maquiagem para esse tipo de evento? O modo natural é a dica dos especialistas desse setor. O make natural é uma das novidades para as próximas estações e por isso pode ser usada sem medo em diferentes situações. Confira algumas dicas de maquiagem para casamento ao ar livre.

O casamento ao ar livre é delicado e charmoso. O make da noiva deve acompanhar esse charme. (Foto: Divulgação)

Maquiagem para casamento ao ar livre

Esse tipo de evento acontece normalmente durante o dia, em plena luz do sol. Por isso, a maquiagem não pode ser muito carregada ou com excesso de brilho. Essa maquiagem natural está em alta é bem discreta e leve. Não é algo nulo, sem qualquer produto, mas deve ser algo bem uniforme. A pele deve ser preparada com corretivo, base e pó de acordo com o seu tipo de pele. Depois disso, os demais componentes da face devem ganhar toques claros ou incolores.

A maquiagem deve ser discreta e delicada. (Foto: Divulgação)

A maquiagem natural para casamento ao ar livre pode ser um pouco mais elaborada. Esse visual mais nude é indicado para o dia a dia, mas como é um evento mais importante, ele pode ganhar mais cor e vida. A noiva pode escolher o que quer marcar mais, como olhos ou lábios. A harmonia é fundamental. Se os olhos estiverem mais fortes, a boca deve estar mais discreta e assim por diante.

O batom vermelho, peça tradicional de uma maquiagem de noiva, pode ser usado tranquilamente em um casamento ao ar livre. Essa tendência está de volta e vem conquistando os mais diferentes gostos. É um toque charmoso e de sensualidade.

Dicas de maquiagem para eventos ao ar livre

Não esqueça de preparar bem a pele antes para uma melhor fixação da maquiagem. (Foto: Divulgação)

Em um evento ao ar livre, é comum o suor pela exposição ao sol, assim como o lacrimejar dos olhos. Por isso, a dica é usar produtos à prova d’água na maquiagem. Eles evitam o efeito “derretendo” que esses fatores naturais provocam. Também use produtos próprios para o seu tipo de pele, como para peles oleosas ou secas. Eles ajudam a manter o visual bonito por mais tempo.

Um casamento ao ar livre pede cuidados especiais e indispensáveis. Na maquiagem ainda pode ser usado um primer, ótimo fixador de produtos. Antes da aplicação de qualquer base ou corretivo, não esqueça de preparar a pele, limpando-a, tonificando-a, hidratando-a e passando muito protetor solar.

Leia também:

Principais erros na maquiagem da noiva

Maquiagem de olho para noivas: dicas

Top