Maquiagem para alongar o rosto

Quem tem o rosto redondo e gostaria de fazer com que ele parecesse mais alongado pode recorrer a truques básicos de maquiagem para conseguir…

Por Editorial MDT em 06/09/2012

Quem tem o rosto redondo e gostaria de fazer com que ele parecesse mais alongado pode recorrer a truques básicos de maquiagem para conseguir isso. Usando técnicas de luz e sombra é possível suavizar a forma da face e alongar o rosto. Para fazer isso, algumas partes do rosto precisam ser sombreadas, causando a impressão de que há um volume. A maquiagem para alongar o rosto pede corretivos em tons mais escuros para fazer o jogo de contraste.

Dicas de maquiagem ajudam a deixar o rosto mais bonito (Foto: divulgação)

Maquiagem para alongar o rosto: dicas de como fazer

A maquiagem ajuda a valorizar o que se tem de mais interessante no rosto e também disfarça pequenas imperfeições como manchas, sardas e marcas de espinhas. Além disso, os cosméticos podem ser usados para fazer com que o formato da face fique mais fino, principalmente para quem possui rosto redondo. Nesse tipo de rosto, o queixo e a linha do cabelo são arredondados e, normalmente, os olhos são mais próximos. Entre as dicas de maquiagem para alongar o rosto pode-se citar a utilização de cosméticos em tonalidades avermelhadas, amarronzadas e terracota.

A maquiagem pode afinar rostos redondos (Foto: divulgação)

 

Para alongar o rosto redondo com maquiagem o primeiro passo é passar um blush de correção em tom mais escuro que o da pele na testa, nas laterais do rosto e na área abaixo do queixo. Usando uma esponja de espuma ou um pincel você precisará por um pouco mais de maquiagem nas bochechas e no maxilar inferior e suavizar a quantidade na parte interior da testa e na altura do queixo.

Segredo para alongar o rosto está no jogo de contrastes (Foto: divulgação)

Como alongar o rosto usando maquiagem

As mulheres que possuem nariz fino, não precisam passar muito corretivo nessa área. Já para quem tem queixo duplo e quer disfarça-lo, o ideal é passar pó compacto mais escuro nessa região. Após usar o corretivo, passe normalmente a base própria para o seu rosto e finalize a maquiagem. Uma boa alternativa é esfumar a sombra marrom delicadamente com cinza, e aplicar um pouco de blush nas bochechas. Outra forma de afinar o rosto usando maquiagem é passar um corretivo ou um pó em tonalidades mais claras no interior da testa, abaixo dos olhos e das sobrancelhas e no queixo.

Continue lendo: Maquiagem para afinar o rosto

Maquiagem para Cada Tipo de Rosto

Top