Maquiagem para a mãe da noiva

O dia do casamento, com certeza, é um dos dias mais importantes da vida dos noivos. Mas as mães, dele e dela, também levam…

Por Redacao em 11/05/2011

O dia do casamento, com certeza, é um dos dias mais importantes da vida dos noivos. Mas as mães, dele e dela, também levam sempre consigo grandes expectativas e, em muitos casos, aguardam esse dia quase tão ansiosamente quanto os próprios noivos, sendo uma peça fundamental da cerimônia e trabalhando junto com eles para que tudo dê certo.

A mãe da noiva não tem um papel bem definido no casamento, estando apenas por perto. Mas ainda assim tem muito destaque durante e após a cerimônia, justamente por estar sempre por perto. Por isso é preciso tomar cuidado com o visual! A escolha do vestido, dos sapatos, do cabelo, dos acessórios e da maquiagem deve ser feita com calma e em harmonia tanto com o resto das pessoas que estarão no altar quanto entre si. Vamos falar um pouco das possibilidades em maquiagens para a mãe da noiva.

Para uma maquiagem harmoniosa é necessário prestar muita atenção e descobrir o que mais combina com a pessoa a ser maquiada – nesse caso, a mãe da noiva. Também tem alguma influência na escolha do tipo de maquiagem saber se ela é acostumada com maquiagem (aí é possível ousar um pouco, tentar algo mais elaborado) ou se nunca foi muito de se maquiar (e nesse caso é melhor investir em um visual bem discreto, sem maquiagem que possa borrar fácil ou que chame muito a atenção). Em alguns casos será necessário convencer a mãe de que ela ficará o tempo todo por perto da filha e que precisará estar maquiada. Outra coisa muito importante é saber harmonizar a maquiagem com a cor da roupa! Nesse momento é preciso muito cuidado para escolher a combinação certa. Por exemplo: se o vestido da mãe da noiva é azul será necessário escolher outra cor fria para que a sombra caia bem, mas não precisa ser o azul, pode ser um tom de verde esfumaçado com prata, por exemplo. Se você optar por uma sombra laranja esfumaçada com dourado junto com o vestido azul, pode ter certeza que o resultado será um visual carregado e desequilibrado. Não podemos perder de vista que a maquiagem da mãe da noiva deve ser elegante e discreta: ela está ali para valorizar a beleza da mulher, sem chamar a atenção para si mesma! Para casamentos que acontecerão durante o dia, a maquiagem deve ser mais leve ainda, com tons claros e delicados. Para casamentos que acontecerão durante a noite é possível ousar um pouco mais no brilho, mas não muito! Se a mãe quiser algo mais forte para a festa, será possível sugerir que ela troque de maquiagem logo depois da cerimônia.

Em todos os casos a lei do equilíbrio e da harmonia continua valendo. Esses são critérios para uma maquiagem agradável e bem feita. Com essas dicas é possível imaginar diversas combinações diferentes para mães de noivas com todos os estilos e idades, desde as mais velhas até as mães jovens, desde as que mal vão aceitar usar um batom até aquelas que irão pedir um visual completo, correndo o risco de exagerar. Aproveite essas dicas e, logo que escolher o vestido, já comece a pensar no que pode combinar mais.

 

Top