Maquiagem Neon como fazer passo a passo

Maquiagem Neon como fazer passo a passo

Saiba tudo sobre maquiagem neon como fazer passo a passo e veja como incorporar essa tendência ao look. Com a chegada do verão, nada…

Por Isabella Moretti em 26/12/2015

Saiba tudo sobre maquiagem neon como fazer passo a passo e veja como incorporar essa tendência ao look. Com a chegada do verão, nada melhor do que elaborar um make-up ousado e impactante, capaz de valorizar as cores fluo e deixar os traços femininos ainda mais bonitos.

Maquiagem Neon como fazer passo a passo. (Foto Ilustrativa)

Maquiagem Neon como fazer passo a passo. (Foto Ilustrativa)

De acordo com as principais apostas de maquiagem verão 2016, a temporada será um tanto “apagada”, com tons de nude e pele natural. As mulheres, no entanto, não precisam seguir à risca essa tendência. Elas podem ousar um pouco mais e recorrer às cores vibrantes, com tons flúor.

Leia mais: Maquiagem fluorescente: dicas

Maquiagem Neon como fazer passo a passo

O make fluorescente é ótimo para compor o look de balada ou para alguma festa noturna. Ele pode combinar diferentes cores em uma mesma composição, deixando o visual com um ar moderno, divertido, alegre e um tanto quanto futurista.

Como fazer maquiagem neon?

Você quer arrasar com um make flúor? Então veja a seguir um tutorial de maquiagem neon como fazer passo a passo:

1. O primeiro passo consiste em preparar a pele, ou seja, aplicar uma camada de primer para melhorar a fixação do make, corretivo para corrigir as imperfeições, base para deixar o rosto uniforme e pó para melhorar a textura.

2. Providencie uma sombra neon, que pode ser azul, verde, amarelo, laranja ou rosa. Aplique na pálpebra superior, espalhando bem até a altura da sobrancelha. Sinta-se à vontade para fazer combinações vibrantes, misturando os tons com harmonia.

Escolha uma sombra neon para destacar o olhar. (Foto Ilustrativa)

Escolha uma sombra neon para destacar o olhar. (Foto Ilustrativa)

Saiba mais: Maquiagens que brilham no escuro: como usar

3. Aplique um delineador colorido rente aos cílios superiores, valorizando a cor que prevalece nas pálpebras superiores. Essa aplicação garante um lindo efeito de profundidade.

4. Passe máscara nos cílios, a fim de deixar o olhar em evidência no make. Na sequência, escolha uma sombra gloss da mesma cor da pálpebra e crie um ponto de luz, no canto interno de cada olho.

5. A maquiagem neon está bem pesada nos olhos, por isso o acabamento da boca deve ser mais suave. Aplique um batom nude acetinado para deixar o make equilibrado.

Aplique um batom clarinho nos lábios. (Foto Ilustrativa)

Aplique um batom clarinho nos lábios. (Foto Ilustrativa)

Veja também: Batons neon: dicas para usar

Essa é apenas uma sugestão de maquiagem neon como fazer passo a passo. As mulheres também podem se sentir à vontade para deixar os lábios em evidência com um batom fluorescente e os olhos mais sutis. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre beleza.

 

Top