Maquiagem natural com tons clarinhos como fazer

Tendência nas passarelas e no tapete vermelho, a maquiagem natural entrou no catálogo de opções e tornou-se uma verdadeira vedete para compor tanto visuais…

Tendência nas passarelas e no tapete vermelho, a maquiagem natural entrou no catálogo de opções e tornou-se uma verdadeira vedete para compor tanto visuais mais elegantes e sofisticados, quanto os despojados do dia a dia. Para quem se interessa mas ainda não sabe como fazer a maquiagem natural com tons clarinhos, confira o passo a passo a seguir:

Passo a passo para maquiagem natural

Antes de começar a produção é preciso lavar bem o rosto e em seguida passar um hidratante e filtro solar. (Foto Divulgação)

Para fazer o make é preciso ter em mãos: base, primer, demaquilante, hidratante, filtro solar, corretivo, pó compacto, blush, batom ou gloss, rímel e lápis de olho.

Antes de começar a produção é preciso lavar bem o rosto e em seguida passar um hidratante e filtro solar. Depois de proteger a pele, é hora de dar início ao make.

Ao aplicar o blush, de um leve sorrisinho e passe o produto apenas nas maças do rosto. (Foto Divulgação)

Use o corretivo para disfarçar as imperfeições da pele. Lugares com marcas de expressão, marcas de acne, por exemplo são alguns deles. Em seguida passe a base, espalhando bem para uma mistura homogênea. Para finalizar o primeiro passo, utilize o primer para dar acabamento à pele.

Caso necessário, aplique mais uma camada de pó compacto, com um pincel especial. A escolha do pincel é muito importante: Procure pinceis com cerdas macias, para que a aplicação seja suave e não irrite a pele.

Depois de aplicar o pó, vamos ao blush. É preciso prestar atenção: cuidado para não exagerar na aplicação do produto. Para não errar, use a técnica do sorriso. Ao aplicar o blush, de um leve sorrisinho e passe o produto apenas nas maçãs do rosto.

Leia Também:  Dietoterapia chinesa: o que é

Para uma maquiagem bem leve e natural, a dica é aplicar sombras bem clarinhas. Tons pasteis e rosados são os mais recomendados.  Escolha sua preferida e passe por todo o olho. Em seguida passe um lápis delineador na cor preta e para finalizar, duas camadas de rímel, também preto.

Para uma maquiagem bem natural, a dica é aplicar sombras bem clarinhas. (Foto Divulgação)

Dicas

Se a intenção é destacar os olhos, opte por sombras um pouco mais escuras e capriche no blush. A maquiagem natural é indicada para todas as mulheres e para qualquer ocasião. O importante é cuidar bem da pele, já que o make foca na naturalidade.

Lembre-se: tanto em roupas, quanto na maquiagem, menos é mais. Por isso, procure equilibrar as colorações, sempre puxando para o natural, para não carregar muito a maquiagem.

Top