Maquiagem metalizada: como fazer

A maquiagem metalizada, além de moderna, combina com qualquer tipo de ocasião e pode ser facilmente realizada por qualquer pessoa. Marcada nas passarelas internacionais…

O make pode ser facilmente realizado por qualquer pessoa. (Foto Divulgação)

A maquiagem metalizada, além de moderna, combina com qualquer tipo de ocasião e pode ser facilmente realizada por qualquer pessoa. Marcada nas passarelas internacionais no ano passado, o make promete continuar em evidência.  “O metalizado é uma supertendência de maquiagem que vem junto com o resgate dos anos 70, ambos mostrados nas novelas e desfiles”, afirma o maquiador Théo Carias, de São Paulo.

Confira: Maquiagem neutra: como fazer passo a passo

“Os metalizados iluminam e deixam o make sofisticado. Sem exageros, podem ser usados por qualquer pessoa”, afirma Théo, que dá uma dica para quem deseja aderir ao visual: “É bom concentrar o brilho em apenas uma região do rosto, que normalmente são os olhos. Mas nunca se deve perder o foco da leveza. Se além da sombra metalizada, você usar blush nacarado e batom cintilante, fica ‘over’ e perde a proposta do brilho sutil, que é o bonito”.

A seguir veja o passo a passo do make

Com um pincel – chato com a ponta arredondada – passe uma base fluida. Para fixar melhor a sombra, aplique um corretivo na pálpebra móvel.  Em seguida aplique uma sombra preta em creme ou em pó molhada na pálpebra. Não pinte toda a região, deixando o canto interior sem nada. É importante esfumar bem já que, o que precisa evidenciar é a sombra metalizada a qual virá em seguida.

Com lápis preto faça um traço próximo aos cílios inferiores, indo até o final dos olhos. Já com um pincel – redondo e pequeno – esfume o traço realizado com o lápis. Faça o contorno do canto externo, de modo que tenha união com a sombra aplicada em cima, e esfume. Sobre a sombra preta passe uma sombra metalizada.

Leia mais: Maquiagem degradê: dicas, passo a passo

No canto interno, passe a sombra metalizada com o mesmo tom, porém um pouco mais clara. Aplique a mesma sombra que passou no canto interno dos olhos próximo aos cílios inferiores. Esfume o canto externo da pálpebra com uma sombra preta metalizada. Em seguida, passe máscara preta nos cílios inferiores, de preferência a prova d’água.

“A máscara preta também cai muito bem neste look metalizado porque realça o efeito nacarado. Mas a escolha pelo colorido ou pelo preto vai depender do efeito que se quer dar”, diz o maquiador. Na base da sobrancelha passe uma sombra metalizada ainda mais clara, isso iluminará o olhar e valorizará a região.

Veja também: Maquiagem com esfumaçado colorido

Faça um traço bem fino de delineador preto próximo aos cílios superiores. Passe um blush bronzeador, indo do centro das bochechas em direção às têmporas. Na boca, passe um batom nude sem brilho. E para finalizar, no centro dos lábios inferiores use um gloss nude para dar frescor à boca.

Leia Também:  Bolsa Box – Como usar a mini-bolsa que é tendência

Top