Maquiagem Inverno 2011 Passo A Passo

As mulheres que desejam destacar a beleza do rosto e melhorar o look devem apostar nos truques de maquiagem. A cada temporada surgem novidades…

As mulheres que desejam destacar a beleza do rosto e melhorar o look devem apostar nos truques de maquiagem. A cada temporada surgem novidades nesse segmento, exaltando novas cores, traços e também apresentando cosméticos avançados para o make-up. Independente da época, a maquiagem tem sempre o compromisso com a beleza feminina.

A temporada de outono-inverno conta com várias novidades quando se diz respeito a maquiagem, isso porque o público feminino está a procura de um make mais sensual e charmoso para diversas ocasiões. Apesar das tendências de maquiagem estarem aí para se explorar, é importante tomar cuidado com as combinações e conter os excessos do make, principalmente durante o dia.

Constantemente surgem dúvidas sobre como se maquiar no inverno 2011, mas o fato é que existem muitas possibilidades de aproveitar as dicas sem cometer erros. Nessa temporada vale ressaltar a força das cores intensas na boca, aumentando dessa forma tanto o volume como a sensualidade dos lábios. Quem souber usar batom vermelho na medida certa, por exemplo, vai conquistar resultados maravilhosos no make.

O inverno é uma estação perfeita para caprichar na maquiagem dos olhos, deixando-os mais marcados e impactantes. Desse modo as mulheres podem optar pelo contorno com lápis preto e o uso de máscara para erguer os cílios. Para aquecer o visual e reacender o olhar durante o inverno, o uso de sombras mais escuras junto com iluminadores corresponde a uma tendência.

É claro que não dá simplesmente para seguir as tendências, antes de tudo é necessário que a mulher se identifique com o make, ou seja, que a maquiagem combine com a sua personalidade. Buscar um equilíbrio na hora da composição também é critério fundamental para melhorar o visual e não deixá-lo superficial com o uso dos cosméticos.

Continuar Lendo  Produtos que ajudam o esmalte a secar mais rápido

As dicas de maquiagem para o inverno 2011 levam em conta a cor da pele e ocasião, por isso procure adequar as tendências a suas necessidades de make. O efeito de contraste da pele clara com tons mais escuros costuma destacar o make e ajudar numa composição perfeita para festas a noites.  A mulher precisa conhecer os seus traços mais bonitos para valorizá-los através do uso de cosméticos apropriados.

A lei no contraste é importante na hora de se maquiar, desse modo a mulher deve optar em dar destaque para a boca ou para o olhar. O uso do corretivo e do pó compacto deve ser contido e não dar um aspecto superficial a pele. Por fim o blush ajuda a dar uma vivacidade às bochechas, já que durante o frio é natural a face ficar um pouco mais pálida.

No inverno a maquiagem costuma durar por mais tempo na pele, isso porque a fixação não é comprometida pelo suor. Nessa temporada de frio, uma das principais tendências de make corresponde aos olhos gatinhos e ao efeito esfumaçado das pálpebras superiores, que ajudam a deixar o olhar da mulher muito mais charmoso e original.

O look nude é uma forte tendência para a temporada de inverno 2011, com um efeito bem discreto e elegante que combina com todas as ocasiões. Esse tipo de maquiagem é perfeito para as mulheres básicas e explora os tons neutros. Já as mulheres mais moderninhas podem aproveitar as tendências das cores metalizadas que também estão com tudo na temporada.

Nesse inverno as sobrancelhas aparecem no make mais marcadas e trabalhadas. Neste ano as cores de batom que estão em alta para dar intensidade à boca são vermelho, laranja e vinho. Os tons mais abertos contribuem com as mulheres que possuem lábios finos, por isso é importante valorizar esse truque no make.

Continuar Lendo  Aprenda a fazer a dieta do iogurte

Confira o vídeo a seguir e aprenda um pouco sobre o passo a passo de maquiagem para inverno:

Top