Maquiagem inspirada nos anos 60

Se você gosta de ousar a fim de atrair olhares onde quer que esteja, deve elaborar a sua make up de um modo diferenciado…

Se você gosta de ousar a fim de atrair olhares onde quer que esteja, deve elaborar a sua make up de um modo diferenciado e com muita inovação.

Saiba como fazer uma maquiagem retrô

Para isto, vale a pena criar um visual de época, retrazendo as peculiaridades de uma década de ouro para o seu dia-a-dia, saiba como fazer uma incrível maquiagem inspirada nos anos 60:

Rosto

O rosto é o primeiro passo para se iniciar o processo de automaquiagem, de modo que ele deve estar devidamente limpo e hidratado – aplique então uma base de alta cobertura, afim de deixar a pele semelhante a uma porcelana.

Prepare sua pele com uma base de alta cobertura

Feito, passe um pó compacto um pouco mais claro que o seu tom de costume, lembrando-se que os efeitos de sombreamento serão dados pelo blush e a disposição das outras cores da composição.

Blush

Utilizar o blush é essencial na realização de uma maquiagem inspirada nos anos 60: eles dão a forma que você desejar em seu rosto, destacando os principais pontos, que são as maçãs.

Saiba destacar suas maçãs do rosto

Portanto, você precisará de duas tonalidades deste produto, sendo uma puxada para os tons terrosos e outra mais rosada: comece aplicando abaixo das maçãs uma camada bem suave de blush levemente amarronzado, a fim de criar uma profundidade no local. Feito, passe o tom rosado logo acima delicadamente, para que não fique muito chamativo.

Use e abuse do pó de efeito iluminador, lembrando-se que na década de 60 o brilho era essencial no look.

Olhos

Garantir olhos grandes e vistosos é essencial em uma composição inspirada nos anos 60 e por este motivo, fazer um traço marcante logo acima das pálpebras com o delineador será indispensável.

Leia Também:  Chapada Diamantina, BA: pacotes CVC 2012
Valorize seu olhar com os delineadores

Para quem gosta de ousar, os cílios postiços se encaixam perfeitamente nesta composição, que pode acompanhar uma sombra de um tom mais neutro, como pêssego ou nude.

Boca

A boca é o ponto de principal destaque em uma maquiagem inspirada nos anos 60 e por este motivo, vale a pena abusar dos batons vermelhos e vinhos.

Abuse da elegância dos tons vermelhos

Comece traçando o contorno de seus lábios, e caso se sinta a vontade, procure aumentá-los. Feito, aplique um batom de longa duração, que proporcionará conforto e estabilidade em seu visual.

Vale a pena complementar a sua composição com as charmosas pintinhas no canto da boca ou próximas ao olhar – elas oferecem um visual muito charmoso e a deixará pronta para qualquer ocasião.

Top