Maquiagem ideal para pele oleosa

A maquiagem tornou-se item indispensável para muitas mulheres. Mas como acertar na hora da aplicação? A pele oleosa é um dos exemplos que acaba…

A maquiagem tornou-se item indispensável para muitas mulheres. Mas como acertar na hora da aplicação? A pele oleosa é um dos exemplos que acaba causando dúvidas nas mulheres, afinal, o uso dos produtos errados pode deixar uma pele com brilho excessivo. A oleosidade é algo natural da pele, que você pode controlar com a ajuda de alguns produtos específicos para o problema. Existem sabonetes, esfoliantes e cremes para todos os tipos de pele, incluindo a pele oleosa.

O mesmo acontece com a maquiagem. Algumas marcas oferecem produtos para peles oleosas. Se você passar uma base em creme, por exemplo, que não seja específica para o seu tipo de pele, o resultado pode ser catastrófico. A maquiagem para pele oleosa não possui óleo na composição e a maioria dos produtos é em pó, o que mantem a pele mais seca.

Como fazer maquiagem em pele oleosa

O primeiro passo é escolher os produtos certos. Entre as marcas que oferecem produtos para pele oleosa, podemos citar a Mary Kay. A marca americana oferece maquiagem para pele oleosa, mista e seca. São produtos como: sabonete líquido, esfoliante, hidratante, protetor solar, base e assim por diante.

Uma dica é usar a base para pele oleosa e por cima a base em pó ao invés do pó compacto. O resultado é quase o mesmo, mas com a base em pó fica ainda melhor, visto que, a pele fica aveludada. Antes de começar a aplicação da base que deve ser feita com a ajuda de um pincel ou esponja, prepara a pele. Lave com um sabonete para pele oleosa e depois passe um hidratante também específico. A mesma marca oferece todos esses produtos.

Lave a pele com produtos específicos

Faça a aplicação dos produtos sempre com a ajuda de esponja ou pincel. A ponta dos dedos influência na produção do sebo da pele, ou seja, da oleosidade. Usando os acessórios certos e combinando com os produtos adequados, você consegue uma maquiagem perfeita. Na aplicação da sombra e blush, também prefira sempre os produtos em pó e a aplicação com pincéis adequados.

Prefira maquiagem em pó

Essas dicas de maquiagem para pele oleosa podem te ajudar a fazer uma maquiagem perfeita sem nem precisar sair de casa. Além da Mary Kay, existem outras marcas nacionais e importadas que fabricam os produtos para pele oleosa.

Leia Também:  Melhores Maquiagem Para Pele Oleosa

Os preços variam dependendo da marca escolhida. Os da Mary Kay são relativamente acessíveis e duram por muito tempo. Em cada aplicação você usa o mínimo e já consegue o resultado desejado. Escolha os produtos que mais combinam com você e comece hoje a fazer diferença com a sua maquiagem.

Top