Maquiagem Ideal para Pele Clara

Maquiagem é sempre um assunto em voga quando se reúne mais de uma mulher em qualquer lugar. Seja sobre as novas tendências para a…

maquiagem ideal para pele clara

Maquiagem é sempre um assunto em voga quando se reúne mais de uma mulher em qualquer lugar. Seja sobre as novas tendências para a estação, seja o que não se utiliza mais, beleza e aparência é sempre importante para que a mulher se sinta bonita e atraente. Presente no dia a dia, seja para uma ocasião especial, seja para a vida profissional, é importante que a mulher saiba como se maquiar corretamente, ou pelo menos conheça quais produtos combinam com a sua pele, caso ela procure um profissional que faça a sua maquiagem.

E, para os diferentes tipos de pele, cada maquiagem se enquadra de um jeito. Aqui, neste texto, vamos dar dicas para realizar a maquiagem para peles claras. Já que uma pele muito clara pode ser muito mais difícil de maquiar do que todos pensam.

Caso você tenha pele clarinha, aqui vão algumas dicas básicas que você deve seguir para fazer bonito no visual: primeiro, esqueça os testes de qual é a maquiagem ideal para pele clara no pulso ou em outras partes do corpo. Lembre-se que a sua tonalidade e textura de pele no rosto é única, devido à exposição diária ao sol e outros fatores. Quando for testar uma base, aplique uma pitada na bochecha, um pouco acima do maxilar. Para saber se a base ficou boa, ela deve desaparecer na pele, nem mais clara, nem mais escura. Um tipo de boa base para peles claras é a base translúcida, por ser bastante suave.

Segundo, no momento de escolher a maquiagem, não vá somente pelo tom de pele. A maquiagem é um conjunto de partes e produtos, por exemplo, a cor da pele mais o cabelo. Nos casos de pele clara e cabelos escuros, por exemplo, um bom look pode ser conseguido ressaltando os olhos e aumentando o contraste, enquanto a boca pode permanecer numa cor mais natural, como uma tonalidade sempre na moda com um batom nude. Já, se você tem cabelos e peles claras, utilize os tons mais rosados para ressaltar o rosto. Cores pastéis (sobretons frios) podem resultar numa combinação legal.

Leia Também:  Dicas dos Melhores Produtos para o Cabelo

Outra dica que além de ajudar no look também protege a pele é o usar filtro solar antes da maquiagem, mas um filtro solar com cor. Já que ele não é uma opção, por que não utilizá-lo para maquiagem? Este produto pigmenta a pele de leve ao mesmo tempo em que faz a proteção. Não funciona como base, mas deixa a pele de cor uniforme.

Top