Maquiagem Ideal para cada Tipo de Olho

A maquiagem é algo importantíssimo em qualquer produção feminina, pois ela da um toque todo especial e diferenciado a mulher deixando a mesma ainda…


A maquiagem é algo importantíssimo em qualquer produção feminina, pois ela da um toque todo especial e diferenciado a mulher deixando a mesma ainda mais bela e elegante. Para aquelas que não tem costume de usar a mesma o ideal é que passa-se a ter já que ela ajuda a esconder aqueles defeitinhos que causam um certo incomodo.

Existem diversos jeitos de se maquiar, alguns contribuem para deixar o rosto ainda mais belo e outros nem tanto. Por esse motivo é preciso que busca algumas dicas que serão de grande utilidade nesse momento. Nessa matéria o Mundo das Tribos selecionou para você a maquiagem ideal para cada tipo de olho, confira essas e outras informações úteis logo abaixo e arrase em qualquer ocasião:

Dicas de maquiagem para mulheres com olhos muito pequenos:

-Para esse tipo de olho é preciso que tenha em mãos sombra ou lápis bege ou marrom, o primeiro passo é contornar sutilmente a base dos cílios inferiores e esfumace, isso vai dar a impressão de que o contorno real está mais embaixo. Depois disso o próximo passo é delinear a base dos cílios superiores com lápis, utilizando a sombra ou delineador preto, essa é uma outra dica que também vai contribuir para a ilusão de que ali é o contorno real.Agora vamos continuar a maquiagem, optamos pelo clássico amendoado, esfumace de leve com sombra marrom o côncavo da pálpebra superior. Passe um lápis branco na base interna dos cílios inferiores, esse contorno é recomendado para usar a noite, durante o dia evite-o. E para dar ainda mais charme ao seu olhar curve bem os cílios e reforce o rímel tanto na parte superior quando inferior.

Dicas para olhos caídos:

Leia Também:  Perfumes Importados Carolina Herrera

Neste caso o ideal é que capriche nas sobrancelhas e cílios superiores, para isso aplique lápis/sombra/delineador na base dos cílios superiores e depois esfumace a pálpebra superior seguindo o clássico amendoado. Para dar mais aparência ao olhos recomendamos que deixe a parte inferior dos olhos sem maquiagem.
Dicas para olhos fundos:
Para criar um olhar mais chamativo, procure caprichar na sobrancelha para levantar o olhar, para isso clareie ou escureça a mesma conforme seu caso. Os cílios como já mencionamos muda completamente o olhar, então, invista nos cílios destacados. No caso da sombra use os tons mais claros como por exemplo, beges opacos, perolados ou metálicos.

Dicas para olhos muito próximos:
A principal dica neste caso é reforçar o canto externo superior e inferior utilizando uma sombra escura de modo mais intenso na base dos cílios superiores. O próximo passo é passar lápis, sombra ou delineador em cima das linhas externas dos cílios , mas deve ser aplicado apenas no centro para os cantos externos. Agora é o momento de aplicar o rímel no canto externo superior. Neste caso você poderá terminar a maquiagem utilizando tanto tons mais claros como mais escuros dependendo da sua vontade e ocasião.

Dicas para olhos muito afastados:
Como o uso de maquiagem no canto interno do olho não é muito usada, esse é um caso que não terá como solucionar o problema completamente, mas podemos ajudar de alguma forma. A dica é esfumaçar cantos internos dos olhos com sombra escura isso deve ser feito em direção à região de sustentação dos óculos. Já na base dos cílios inferiores é ideal que seja esfumaçado milimétrico e em um tom mais baixo. E para dar um toque final aplique lápis olho na linha dos cílios superiores e inferiores.

Leia Também:  Pintar o cabelo antes ou depois da progressiva?

Top