Maquiagem hipoalergênica: onde comprar

Alergias são um caso sério, embora muitos não atentem para isso. As reações a um produto podem ser mais sutis, com coceiras que logo…

Alergias são um caso sério, embora muitos não atentem para isso. As reações a um produto podem ser mais sutis, com coceiras que logo passam, mas também podem causar transtornos maiores e até mesmo riscos, como inchaço, descamação da pele, feridas e até mesmo o fechamento da glote (na garganta), colocando em perigo a vida do alérgico. Não se pode saber, ao certo, qual produto irá desencadear uma reação, pois os tipos de alergia variam muito, de pessoa a pessoa. Estima-se que 30% da população mundial sofre com algum tipo de alergia, sendo que este número tem aumentando. Muitas vezes, o indivíduo decide experimentar um produto que, aparentemente, não faz mal a ninguém, mas acaba tendo uma perigosa e forte reação alérgica.

Uma simples maquiagem pode desencadear uma séria reação alérgica (Foto: Divulgação)

A alergia à maquiagem, por exemplo, é bastante comum. A forma como ela se manifesta pode variar bastante, mas entre os sintomas mais observados estão a coceira e o inchaço da boca e dos olhos. Ao menos 100 espécies de substâncias usadas em cosméticos são as que provocam alergias, na maioria dos casos. Com base nesta estimativa é que passaram a ser fabricadas as maquiagens hipoalergênicas, que diminuem as chances de uma crise ou, caso ela se manifeste, a reação será mais atenuada.

Onde comprar maquiagem hipoalergênica

Atualmente, tornou-se relativamente mais fácil comprar maquiagem hipoalergênica. Embora elas façam parte de linhas específicas e, por isso, custem mais caro do que as comuns, é de observar a vantagem em adquiri-las, já que oferecerão menos riscos às pessoas que sofrem com este problema. Dentre os nomes mais conhecidos, marcas como Avon, Natura, O Boticário, Revlon, Vitaderm ou Catharine Hill já se dedicaram à produção dos principais produtos usados pelas mulheres, como base, sombras, lápis, rímel, batons, removedores de maquiagem ou gloss.

É possível ficar sempre bonita, sem correr riscos (Foto: Divulgação)

As marcas que vendem maquiagem hipoalergênica também possuem, em sua maioria, linhas minerais, que são livres de fragrâncias, ceras, conservantes, entre outras substâncias. Exemplo disso é a linha Make Mineral, de O Boticário. Todos estes produtos podem oferecer menos riscos à pele e à saúde de quem sofre com alergias.

Leia Também:  Groupon Compra Coletiva Descontos E Ofertas

Sites que vendem maquiagem hipoalergênica

Farmácias de manipulação também têm se dedicado à produção de maquiagens antialérgicas (Foto: Divulgação)

Existem sites que se especializaram na venda de produtos destinados ao público alérgico. Dentre os mais conhecidos estão o www.alergico.com.br e o www.alergoshop.com.br. Também vale ressaltar que muitas farmácias de manipulação se dedicam a produção de maquiagens antialérgicas. Vale a pena consultar uma unidade, em sua cidade, verificando quais produtos estão disponíveis.

Saiba mais sobre a maquiagem mineral: Maquiagem mineral: o que é, marcas

Veja dicas para esmaltes: Dicas de esmaltes hipoalergênicos

Top