Maquiagem Gótica Suave, passo a passo

Aprenda a maquiagem gótica suave, passo a passo. Esse make-up é uma nova tendência na Europa e, aos poucos, tem conquistado espaço entre as…

Por Isabella Moretti em 26/02/2016

Aprenda a maquiagem gótica suave, passo a passo. Esse make-up é uma nova tendência na Europa e, aos poucos, tem conquistado espaço entre as brasileiras. O segredo do estilo é combinar cores escuras e pele pálida, sem deixar o visual “Black Metal” ou sobrecarregado.

Maquiagem Gótica Suave, passo a passo. (Foto Ilustrativa)

Maquiagem Gótica Suave, passo a passo. (Foto Ilustrativa)

O estilo gótico suave está influenciando os conceitos de moda e beleza no universo feminino. A tendência se inspira nas bandas de rock dos anos 80 e 90, mas procura suavizar um pouco as composições do look.

Leia mais: Moda Gótica 2016: fotos, tendências

Maquiagem Gótica Suave, passo a passo

Também conhecido como “pastel goth”, o gótico suave preserva um ar sombrio, ao mesmo tempo em que procura incorporar outras referências, como o boho chic. As meninas adeptas ao estilo capricham na maquiagem, deixando a pele bem branca e os lábios escuros. Elas também usam roupas pretas, gargantilhas, jeans rasgado, vestido de couro, entre outras peças. Os elementos românticos também são bem-vindos ao look, desde que sejam combinados com harmonia.

Como fazer maquiagem gótica suave?

Look gótico suave. (Foto Ilustrativa)

Look gótico suave. (Foto Ilustrativa)

Veja a seguir como fazer maquiagem gótica suave, passo a passo:

1. Inicie a maquiagem lavando o rosto com água e secando-o com uma toalha macia. Em seguida, passe um primer na pele, pois assim é possível melhorar a fixação do make e disfarçar os poros abertos.

2. Aplique uma base por todo o rosto. Escolha um tom um pouco mais claro do que a sua pele, pois assim o rosto ficará com um aspecto pálido (característica indispensável para o estilo gótico suave).

3. Aplique sombra escura nas sobrancelhas, respeitando o tom natural dos pelos. Nas maçãs do rosto, use um blush bem sutil, que pode ser rosinha ou pêssego.

4. Passe iluminador em pontos estratégicos do rosto, como o alto das maçãs e no queixo.

Saiba mais: Batom roxo dicas e looks

5. Aplique uma sombra clarinha nas pálpebras móveis. Em seguida, marque o côncavo com uma sombra marrom-clara. Depois, use uma sombra mais escura para colorir o canto externo de cada olho, com um leve esfumaçado.

6. Marque a linha d’água com lápis preto. Na sequência, use um delineador preto para contornar a linha rente aos cílios superiores. Aplique um rímel para levantar os cílios e deixar o olhar mais poderoso.

7. Com a ajuda de um pincel, aplique um batom escuro nos lábios, tomando cuidado para não borrar. As cores mais recomendadas para uma gótica suave são: roxo, berinjela, vinho e preto.

Na maquiagem gótica, a pele deve ser bem pálida. (Foto Ilustrativa)

Na maquiagem gótica, a pele deve ser bem pálida. (Foto Ilustrativa)

Tutorial de make-up gótica suave

Quer mais ideias de maquiagem? Então assista o vídeo abaixo:

Veja também: Tendências de beleza da semana de moda de Nova York inverno 2016

Agora você já sabe como elaborar uma maquiagem gótica suave, passo a passo. Siga esse tutorial e deixe o seu look muito mais estiloso. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre beleza.

 

Top