Maquiagem Emo – passo a passo

O estilo EMO é um dos estilos mais adotados pelos jovens de hoje em dia. Com diversas influências possíveis de serem observadas quanto ao…

O estilo EMO é um dos estilos mais adotados pelos jovens de hoje em dia. Com diversas influências possíveis de serem observadas quanto ao seu visual, desde o gótico até o punk, o jeito de se vestir e de se maquiar acabou se tornando predominante entre os adolescentes.

A maquiagem emo não é muito diferente de outros tipos de maquiagem que vemos por aí. O que faz com que ela tenha destaque é a adoção de todo o conjunto: o jeito de se vestir e o cabelo precisam estar de acordo com o estilo, senão a maquiagem pode facilmente ser considerada normal ou associada a outros estilos. Normalmente os emos adotam a estampa xadrez, algumas peças coloridas de roupas, dão preferência para tênis all star e usam um cabelo muito liso e sem nenhum volume, com uma franja bem característica. Assim como entre os góticos, seus maiores ícones incluem pessoas com a pele bem branca e o cabelo preto. Mas os emos pegaram os cabelos coloridos dos punks e adotaram a tintura de algumas mechas ou algumas partes do cabelo em tons fortes, como o pink e o azul. Entre os emos, os homens também usam maquiagem, mas é mais discreta: inclui um pó facial que ajuda a deixar a pele um pouco mais clara e um lápis de olho para fortalecer o visual.

Vamos começar com os principais passos de todas as maquiagens: limpe muito bem a sua pele, use um tonificante ou um adstringente e hidrate. Mesmo se a sua pele for oleosa, a hidratação é um passo fundamental para um acabamento perfeito e para auxiliar na fixação da maquiagem. Após esses passos corrija quaisquer imperfeições, como olheiras, espinhas e outras manchas, com um corretivo. Depois do corretivo, utilize a base para uniformizar a sua pele. Uma das características da maquiagem emo, assim como da maquiagem gótica, é a pele bem clara. Se quiser, escolha uma base um pouco mais clara do que a cor da sua pele, mas tome cuidado ao fazer isso! Para que a maquiagem não fique estranha, tenha certeza de deixar o pescoço e o colo com o mesmo tom do rosto. Depois da base, use um pó facial para deixar a pele com um acabamento perfeito.

Leia Também:  Melhores tratamentos contra olheiras

Outra característica que a maquiagem emo e a maquiagem gótica têm em comum são os olhos bem marcados. Use uma sombra preta em toda a pálpebra móvel, um lápis preto na linha de água dos olhos e um pouco abaixo, rente aos cílios inferiores, e um delineador preto rente aos cílios superiores. Dependendo do visual a cor da sombra pode ser alterada, assim como os punks faziam. Mas as tonalidades são sempre escuras! Sombras roxas, azuis, verdes ou rosas em tons fortes e chamativos, sem abrir mão do delineador preto. A sombra emo não precisa ser esfumada. Quando concentrada na pálpebra móvel e com o uso do delineador, o efeito dramático desejado já é alcançado. Aproveite essas dicas e fique pronta para arrasar.

 

Top