Maquiagem nos Olhos – Dicas

Mesmo lavando com água, muitas vezes os resíduos da maquiagem dos olhos permanecem. E por ser uma região sensível e delicada, estes restos de maquiagem podem…

Mesmo lavando com água, muitas vezes os resíduos da maquiagem dos olhos permanecem.
E por ser uma região sensível e delicada, estes restos de maquiagem podem causar obstrução dos poros, irritação e até uma infecção.

Porém, você poderá resolver a situação escolhendo uma das sugestões abaixo:

Xampu de bebê: passe com o algodão e lave bem o local até retirar completamente o xampu. Enxugue com uma toalha seca e limpa.

Vaselina: aplicar uma pequena quantidade com os dedos. Remova com lenços umedecidos ou toalha.

Lenços umedecidos: podem ser usados sozinhos e são práticos para levar na bolsa.

Os seus olhos ficarão limpos e prontos para a próxima maquiagem!

A maquiagem é um recurso importantíssimo na hora de disfarçar imperfeições ou mesmo ressaltar o olhar e a beleza feminina, destacando o que a mulher tem de mais bonito em seu rosto. Um desses recursos é usar a maquiagem para abrir o olhar. Passe o lápis branco ou bege na linha d’água inferior ou utilize um lápis preto ou marrom na parte inferior da linha d’água, bem próximo aos cílios.

Para disfarçar manchas de sol ou de acne, cicatrizes, olheiras, pode ser utilizado um corretivo líquido ou em bastão, passando sobre as imperfeições, dando umas batidas leves com as pontas dos dedos até uniformizar a cor. O ideal é que o corretivo seja num tom próximo ao da pele. Depois, passe uma base num tom próximo ao da pele em todo o rosto, pescoço e colo.

Para embelezar o olhar, é utilizado normalmente trio de sombras, um tom médio no meio da pálpebra, um tom mais escuro no canto externo da pálpebra e um bem claro no canto interno. Esse mesmo tom claro usado no canto interno da pálpebra também pode ser utilizado abaixo das sobrancelhas para abrir o olhar.

Continuar Lendo  Tons de sombra para cada cor de olho

Dicas de maquiagem:  Outros produtos de maquiagem muito utilizados são o delineador líquido ou lápis de olho preto e o rímel. O delineador e o lápis servem para finalizar o make. Passe uma linha fina por na pálpebra superior rente aos cílios. A máscara para cílios, ou rímel,  é usado para alongar e dar mais volume aos cílios. Existe um rímel apropriado para cada caso. Para maior volume, utilize o rímel sobre os cílios três vezes, dando um pequeno espaço de tempo entre uma passada e outra. Para alongar, utilize o rímel específico da marca de sua preferência.

Para o dia é mais indicado uma maquiagem mais discreta com tons sóbrios, escuros ou claros. Lápis de olho e uma leve camada de rímel são bem-vindos. No caso de olheira, um pouco de base sobre a parte escura. Para a noite, estão liberadas as sombras mais vibrantes. Há no mercado uma variedade de sombras com tons marcantes e cintilantes, até o glitter é adequado.

 

Top