Maquiagem discreta para loiras: dicas, passo a passo

Quem é loira sabe que roupas, acessórios e maquiagem se destacam de forma muito maior nelas. Ter todo um cuidado especial quando vamos montar…

Quem é loira sabe que roupas, acessórios e maquiagem se destacam de forma muito maior nelas. Ter todo um cuidado especial quando vamos montar o look é essencial para que ele não fique pesado ou sem graça demais. Na maquiagem, podemos ousar um pouco mais. Tudo depende do seu estilo, da ocasião para a qual você esta se arrumando e de escolher as cores certas para o tom certo.

Uma maquiagem discreta pode ser usada no dia-a-dia ou mesmo para eventos variados. (Foto: Divulgação)

Como escolher a maquiagem

Como o tom de pele das loiras são bem mais claros, o ideal é que você use cores fortes, marcantes e vibrantes.

Sombra para o dia: durante o dia prefira cores que darão suavidade e vida para seus olhos. Tons como bege, pêssego, caramelo e rosados ajudam bastante nesse papel. Sombra para a noite: já aqui o objetivo é destacar bem os seus olhos, usando cores fortes e intensas como azul escuro, vermelho, preto e podendo também ousar nas cores cintilantes, sem medo de ser feliz e muito bonita.

Blush para o dia: como a maquiagem do dia é mais leve, aqui a intenção é apenas de dar vida, por isso use os tons rosados claros, passando-os sempre na maçã do rosto, no movimento de vai e vem, da orelha para o centro. Blush para a noite: para iluminar o seu rosto, use tons acobreados ou dourados.

Durante o dia o look deve ser bem natural. (Foto: Divulgação)

Batom para o dia: prefira sempre por tons que sejam mais discretos como a cor de boca, nude e também o rosa claro. Batom para a noite: já para a noite, prefira tons que sejam mais marcantes como o vermelho cereja, marrom ou até o uva.

Leia Também:  Saiba por que cabelo de miss tem que ser longo e com ondas

Vale a pena reforçar que durante o dia, o look deve ser natural, de modo que você pareça saudável e tranquila. A noite, como o escurecer ajuda, você pode forçar nos tons. Atenção: cuidado para não exagerar! Muitas mulheres pensam que fica legal forçar tons escuros nos olhos e na boca. Isso deixa a make pesada demais. A dica é que se você quiser destacar os olhos, a boca deverá ser a mais leve. E vice e versa.

Passo a passo da maquiagem

Cores mais leves são as mais indicadas. (Foto: Divulgação)

Olhos: em todo o buraco dos olhos, use uma sombra só, de preferência na cor marrom e no canto esfumace com um pincel. Para deixar o olhar mais bonito, passe uma camada fina de delineador (bem junto a raiz dos cílios). Quem não tem intimidade com delineador, pode usar o lápis preto. Passe máscara para cílios para que você consiga volume no seu olhar. Não passe nos cílios inferiores.

Boca: escolha um batom nude (cor da boca) e passe. Para finalizar aplique um gloss labial cintilante por toda a extensão.

Finalização: sorria na frente do espelho e na parte que ressaltar suas bochechas, aplique o blush rosado. E para acabar, use um iluminador no canto interno dos olhos.

Leia também:

Maquiagem para noivas loiras

Cor de batom para pele clara

Top