Maquiagem degradê: dicas, passo a passo

As sombras em tons de degradê é uma das principais tendências em make e caiu no gosto das mulheres, com combinações de diversas cores…

Maquiagem degradê azul. Fotos: blog Tudo Orna

As sombras em tons de degradê é uma das principais tendências em make e caiu no gosto das mulheres, com combinações de diversas cores e tons. A maquiagem é utilizada não só para disfarçar os defeitos da pele e do rosto, mas principalmente para ressaltar as belezas do rosto feminino, dando um ar mais vivo a pele e ao olhar.

A maquiagem pode ser usada em qualquer momento do dia e em qualquer ocasião, o único cuidado que deve ser tomado é com as cores. No ambiente de trabalho devem ser usadas maquiagens mais neutras, em cores em tons de marrom, por exemplo, que são mais elegantes e discretas. Para festas e eventos, é possível usar cores mais fortes, misturar diversas tonalidades e deixar o look bem mais alegre e descontraído. Confira uma linda maquiagem degradê em tons de azul com glitter, que pode ser utilizada em ocasiões como festa de casamento, baladas, entre outros eventos norturnos:

Maquiagem degradê em tons de azul e preto. Fotos: blog Tudo Orna

Para começar, a pele deve estar bem limpa e sem nenhuma oleosidade, para que a maquiagem dure mais. Em seguida prepare bem a pele com uma base e se necessário corretivo, além de pó e blush. Na hora de aplicar a base, use uma esponjinha, pincel ou até mesmo os dedos. Para aplicar o pó, use a própria esponja do produto ou um pincel adequado para que o efeito fique mais suave. Para finalizar a preparação da pele, aplique um blush rosado com o pincel.

Depois de preparar a pele, passe o potencializador de sombras Jumbo Milk da marca N.Y.X. Em seguida comece a passar a sombra azul clara (no caso foi utilizado a Paleta Shimer, Coastal Scents) no canto interno dos olhos até a metade das pálpebras; aplique o azul escuro (Paleta Shimer, Coastal Scents) na região externa da pálpebra; e o preto marcando o côncavo.

Olhos e boca, make esfumada. Fotos: blog Tudo Orna

Em seguida, esfume bem as sombras, fazendo com que a linha de divisão entre as cores desapareça e a maquiagem fique mais harmoniosa e bonita. Depois aplique uma camada de delineador preto bem rente aos cílios superiores e então passe o delineador com glitter em cima. Para finalizar a make e deixar o olhar ainda mais bonito, basta colocar cílios postiços e passar uma boa camada de máscara de cílios e lápis preto rente aos cílios inferiores.

Leia Também:  Batom cor de uva: dicas, como usar

Para completar a maquiagem, os lábios ainda podem ganhar um batom nude, ou uma cor em um tom mais rosado, que cai muito bem com a combinação de cores utilizadas nos olhos. O mais importante na hora de fazer a make é pensar na combinação de cores e tomar cuidado para não exagerar. Os tons de azul ainda podem ser trocados por rosa e lilás, marrom e dourado, tons de verde, grafite, entre outras cores que ficam muito bem com maquiagens degradê.

 

Top