Maquiagem de olho para noivas: dicas

O dia do casamento é a data mais importante, na vida de um casal. É o dia que simboliza a união efetiva entre duas…

O dia do casamento é a data mais importante, na vida de um casal. É o dia que simboliza a união efetiva entre duas pessoas que se amam e escolheram ficar juntas. A importância da cerimônia atinge a todos, mas a noiva costuma ser mais ansiosa para viver o grande dia. É por isso que, dizem, o sonho de toda mulher é usar um vestido de noiva. Ela deseja conquistar um visual perfeito, afinal, não se pode negar, a noiva é atração principal de um casamento. Para ela serão direcionadas todas as atenções e é por isso que os preparos com o seu look não podem conter erros. A mulher deve estar linda e radiante!

Maquiagem discreta, em tons terrosos (Foto: Divulgação)

Entre os preparativos para o look, está a maquiagem da noiva. A make deve estar perfeito e equilibrada com o seu visual, como um todo. Olhos, boca e pele devem dar à noiva a aparência ideal à ocasião. São inúmeras as formas de se fazer uma maquiagem de olho para noivas, mas nunca se pode esquecer que a make não pode ser carregada demais. Também é importante observar o tom de pele de cada mulher, pois há cores que, por mais lindas que sejam, podem não ficar em harmonia com as características da mulher.

Olhos de noivas negras

O jogo entre cores escuras e suaves faz com que os olhos não fiquem apagados (Foto: Divulgação)

A maquiagem de olho para negras, por exemplo, deve ser bem pensada. Não são todas as tonalidades que caem bem com este tipo de pele. Da mesma forma acontece com pessoas de pele amarelada ou brancas demais. Os olhos da noiva negra podem conter tons mais suaves e iluminados, bem como esfumados em cores mais escuras. Geralmente, cores como o dourado, verde, cobre, azul, roxo, lilás ou vinho ficam lindos, desde que não muito carregados. Também é importante que o maquiador saiba dosar as cores, fazendo um jogo harmonioso e suave, entre elas. O exemplo, abaixo, mostra uma tonalidade mais escura de sombra, que ficará perfeitamente equilibrada com um batom rosado, mais leve. Para que não fique apagado, a dica é não abrir mão de iluminadores e da mescla com cores mais suaves, que podem ser usadas no canto interno dos olhos.

Leia Também:  Tendência verão 2017 para lábios

Noivas de pele clara

Esfumado em cor acobreada (Foto: Divulgação)

A primeira imagem mostra um exemplo de maquiagem discreta para noivas, em tons terrosos. Estes estão entre os clássicos, que nunca oferecem risco de erros. Combina com qualquer tipo de pele e pode ser usada em todos os horários de cerimônia. Já a imagem, abaixo, traz outro modelo da make discreta, porém, com esfumado mais escuro, que é um tipo de maquiagem do qual muitas noivas gostam. No caso, a cor escolhida é acobreada e deixou os olhos da noiva bastante delicados e, ao mesmo tempo, marcantes.

A variedade em maquiagem para olhos de noiva é muito grande e também depende do gosto pessoal. A dica é pedir ao maquiador para que este faça um teste da make up, antes do grande dia. Assim, pode-se verificar quais cores ficam melhores nas sombras, de acordo com o estilo de cada mulher.

Confira as dicas para outros tipos de pele: Maquiagem para noivas morenas 

As orientais também devem ter atenção: Maquiagem para noivas orientais

Top