Maquiagem de Noiva Negra, Dicas

Toda a beleza de uma noiva esta inserida na elegância do vestido, na perfeição do penteado e na delicadeza da maquiagem, sendo esta combinação…

Toda a beleza de uma noiva esta inserida na elegância do vestido, na perfeição do penteado e na delicadeza da maquiagem, sendo esta combinação essencial para compor um visual maravilhoso no dia de um casamento.

A maquiagem é um item de destaque por tornar evidente os traços mais bonitos do rosto da noiva, além de disfarçar eventuais imperfeições, portanto, para garantir que uma maquiagem fique do jeito que voce sempre sonhou e aconselhavel que voce escolha um bom profissional com experiencia em maquear noivas.

A prova da maquiagem deve ser feita com uma semana de antecedencia, observe se alguma cor ou detalhe precisa ser modificado, pois no dia do casamento tudo já deve estar bem definido. Use produtos a prova d´água para evitar qua as lágrimas e o suor comprometam a maquiagem, ou mesmo causem qualquer tipo de irritação.

A maquiagem da noiva deve ser bem natural e feita em tons pastéis, dê preferencia aos batons cor de rosa ou mesmo cor da boca, evite sombras coloridas e escuras, aplique corretivos e base com cautela, seguindo sempre o tom da pele da pessoa para evitar que o colo e o pescoço fiquem mais escuros que o rosto. Se o casamento for realizado á noite a maquiagem pode ter um pouco mais de brilho e cor, mas sem exageros.

Para as noivas de pele mulata ou negra há uma gama muito vasta de opções para maquiagem, já que o resultado fica ótimo, tanto com as cores frias, como com as cores quentes.

Para dar vida e cara saudável á maquiagem, os tons avermelhados, terra cota, bronze e dourados são uma ótima opção para a sombra, sempre em tons diferentes da mesma cor, na pálpebra inferior e na pálpebra superior.

Leia Também:  Estilo – Kristen Stewart

A cor ameixa é a mais indicada, tanto para o blush, como para o batom, mas se a noiva quiser ficar mais discreta, tons cor de boca com um pouco de gloss, também são sucesso garantido para aquelas que optarem por um visual nude e não esqueça do lápis e delineador pretos para o contorno dos olhos.

Uma dica importante é o cuidado com bases, pós e corretivos de tom mais claro que a pele, pois estes devem ser de tom bege escuro a terra cota, dependendo do tom da pele. Teste nas maçãs do rosto e veja se não está mais claro, nem mais escuro.

As noivas negras podem e devem abusar da ousadia na hora da maquiagem, escolhendo o que mais combina com seu estilo para brilhar em seu grande dia.

Outra opção para as noivas de pele negra é passar uma base na tonalidade da pele para não chamar muito a atenção, destacar os olhos com sombras douradas cintilante esfumando o canto dos olhos, use a sombra lilás ou ameixa também que vai destacar os olhos das mulheres que tem a pele mais escura, abuse do rímel para levantar o olhar e deixar a noiva com mais sensualidade.

Portanto, não esqueça para camuflar olheiras e manchas escuras, use corretivo levemente mais claro que a base, e o pó deve seguir o tom da base, para não recair no tom acinzentado.

Não deixe de testar sempre o corretivo, a base e o blush antes de aplicá-los para verificar a adaptação da cor dos produtos ao tom de sua pele.

As cores berinjela, vermelho fechado, grafite, vinho, uva, azul profundo, rosa escuro e bordô são as cores mais indicadas para negras de pele bem escura.  Já as miscigenadas, com tom puxado para o marrom, se dão bem com chocolate, dourado, bronze, cobre ou o próprio marrom.

Leia Também:  Estilo preppy: o que é, como usar

Top