Você está em: MundoDasTribos > Especiais > Halloween> Maquiagem de bruxa passo a passo

Maquiagem de bruxa passo a passo

Por Redacao

Confira dicas para maquiagem de bruxa passo a passo.  O halloween está chegando, acontece no dia 31 de outubro, e  muitas pessoas já estão se organizando para festinhas a fantasia ou para pedir doces nos vizinhos com as fantasias mais assustadoras. O Halloween é uma data que pode divertir todas as idades, seja as crianças pedindo doce ou em festinhas a fantasia da escola ou amiguinhos, e adultos em festas mais elaboradas onde todos podem voltar a ser criança e vestir sua fantasia favorita. Bruxa é uma das fantasias mais tradicionais do halloween e nunca sai de cena.

Esse passo a passo é bem prático e você pode acrescentar alguns detalhes (Foto: Divulgação)

Maquiagem de bruxa passo a passo

O Halloween mexe com a imaginação das pessoas na hora de organizarem e separarem as dicas para a criação da fantasia. Essa é um momento difícil pois existem várias opções tanto para meninas quanto para os meninos. Uma fantasia muito usada pelas meninas é a de bruxa, essa é campeã na escolha delas.

A maquiagem de bruxa pode ser mais alegre, mais artística ou mais sóbria (Foto: Divulgação)

Existem algumas dicas para maquiagem de bruxa que podem ser seguidas tanto na make infantil quanto adulta. Como a presença de cores escuras, rosto pálido, batom escuro, olho esfumado que da profundidade no olhar, lápis de olho preto e delineador esfumado.  Mas você pode sempre inovar com cores matte no batom ou cores vibrantes na maquiagem contrastando com as cores escuras.  Confira abaixo maquiagem de bruxa passo a passo:

A maquiagem de bruxa pode ser feita de diversas formas e é um clássico indispensável do halloween (Foto: Divulgação)

Maquiagem de bruxa bonita passo a passo

  1. Aplique primer de base nas pálpebras e em seguida aplique base e pó.
  2. Aplique sombra marrom por toda a pálpebra móvel e esfume um pouco acima do côncavo. Para dar um efeito mais dramático, puxe um pouco de esfumado estilo gatinho para as laterais, como na foto.
  3. Em seguida, aplique sombra preta por toda pálpebra móvel e esfume no côncavo com a sombra marrom para fazer um degradê suave.
  4. Aplique primer de base no rosto e na sequencia aplique base e depois pó.
  5. O ideal é que a pele seja bem pálida, então você pode dispensar o blush se desejar.
  6. Para finalizar o olho, aplique sombra marrom abaixo da linha d’água e esfume bem. Arremate com lápis de olho preto e bastante rímel.
  7. O último toque é o batom: aplique com um pincel, pois isso garantirá que o delineado escuro do batom fique perfeito. As cores sugeridas são: preto, roxo ou vinho.
A maquiagem debruxa infantil pode ser colorida, alegre ou escura e tradicional (Foto: Divulgação)

Maquiagem de bruxa infantil passo a passo

A sua maquiagem de bruxa pode ser mais sóbria, indicada para jovens e adultos. Mais fofa, indicada para crianças, ou até mesmo para meninas que não querem pegar pesado na make ou querem uma bruxa mais “alegre”. A nossa sugestão é deixar a imaginação rolar e usar toda sua criatividade combinada com seus gostos. Confira abaixo maquiagem de bruxa infantil passo a passo:

  • Cubra o rosto com um pigmento branco para deixar a pele pálida
  • Passe sombra preta nos olhos na parte de cima e de baixo, você pode passar nas maçãs
  • do rosto também
  • Passe um batom preto ou roxo
  • Use um lápis de olho ou delineador para atenuar as rugas e fazer verrugas no nariz
  • Você pode aplicar glitter preto ou roxo no batom ou nas pálpebras para dar um brilho na make ou pode deixar
  • mais sombria mesmo

Recomendado para você
Comentários