Maquiagem com tons laranja para o verão

As cores fortes do verão não estão presentes somente nas roupas, bolsas, acessórios e sapatos. A maquiagem também é feita desse jeito. Veja como…

Por Redacao em 05/01/2012

As cores fortes do verão não estão presentes somente nas roupas, bolsas, acessórios e sapatos. A maquiagem também é feita desse jeito. Veja como fazer uma make laranja para esta estação do ano.

Aproveite esta época do ano para usar cores vivas na make

Veja o passo-a-passo da maquiagem

Primeiro, é preciso preparar a pele para receber a maquiagem. Lave bem o rosto com água fria para que os poros fiquem fechados. Em seguida, passe um fixador de maquiagem (é muito indicado para o verão, pois o suor ajuda a tirar tudo), depois a base, que não seja líquida pois também derrete demais no calor. O pó é o que vem a seguir.

Depois de preparar a pele, é hora de iniciar os tons alaranjados. Coloque uma sombra solta que tenha tons perolados ou dourados na pálpebra toda. Caso queira tornar o tom mais forte, umideça o pincel. Quem tem os olhos muito próximos pode iluminar no cantinho, próximo ao nariz, para dar uma ideia de afastamento.

Maquiagem usa tons perolados, marrom e laranja

Com um pincel fofo, coloque uma sombra pêssego na pálpebra móvel, que é aquela que o olho é sentido, em um movimento de ir e vir. Feito isso, coloque agora um pouco de sombra marrom na pálpebra, só que somente do final até o meio.

Pinte a parte de cima dos olhos com lápis marrom, como se fosse um delineador, mas somente um pouco, sem chegar ao meio e em seguia, pegue um pincel duro para poder esfumaçar o que acabou de fazer.

O blush deve ser o bronzeador, aquele mais puxado para o marrom. Ele deve ser aplicado com pincel específico, pois isso faz toda a diferença. O adequado é aquele grande, volumoso. Passe o produto nas maçãs do rosto e o que sobrar pode ser colocado no nariz, mas somente o que restar.

Para dar um ar mais firme ao rosto, pinte os olhos com lápis bege na linha d’água, que é a parte interna dos olhos. As sobrancelhas devem ser maquiadas também para dar uma reforçada no visual, marcar melhor a expressão. As mulheres que quase não têm pelos devem dar bastante importância a isso. Existe pó especialmente para as sobrancelhas.

Os lábios devem ser neutralizados para que a cor real do batom seja mostrada. Assim, passe a base, o pó e só depois o batom laranja.

Make ajuda a entrar no clima do verão

A maquiagem com tons laranja deixa qualquer mulher bem a cara do verão, destacando o bronzeado e as cores vivas da estação.

Make laranja combina com o calor

Top