Maquiagem com tons de laranja: dicas

Laranja: essa cor veio pra ficar! Sombra, batom, blush, delineador… Escolha o seu e aproveite esse tom que é para todas!

No verão, é muito bom usar cores alegres para demonstrar todo o alto astral da época. A moda vem justamente pensando nisso e, a cor da vez é o laranja. Seja no vestuário, nas unhas ou no make, essa cor veio pra ficar! Sombra, batom, blush, delineador… Escolha o seu e aproveite esse tom que é para todas!

Laranja, já!

Para conferir frescor ao visual na época mais quente do ano, a aposta de 2012 é o laranja que varia do neon ao coral, passando pelo pêssego e o terracota que dá um aspecto bronze a pele.

O laranja é uma cor alegre que libera as emoções negativas, nos faz sentirmos menos inseguros, menos penosos, mais compreensivos com os defeitos dos outros e contribui à vontade de perdoar. Ainda estimula a mente, renova a fé na vida e é o perfeito antidepressivo e é ideal para as pessoas nervosas.

As palavras chaves da cor laranja são: energia, alegria, felicidade, atração, criatividade.

Precisa mais? Sim! Aprender a fazer uma maquiagem usando e abusando da tendência.

Makeup

Dica de sempre para antes da maquiagem: limpe, tonifique e hidrate a pele. Use filtro solar mesmo em dias nublados.

O legal do verão é usar menos produtos na hora de ‘fazer’ a pele e caprichar nos detalhes. Como o laranja é bem chamativo, o ideal é escolher onde usar: nos olhos, na boca ou no blush, um por vez. Tudo de uma única vez perde o efeito e fica feio.

Pele: Não exagere! É verão e você precisa se sentir leve, o mais natural possível. Comece com um corretivo somente nos pontos mais críticos e uma leve camada de pó para tirar o brilho. A base pode ser dispensada durante o dia e, para a noite uma boa opção são os produtos três em um (corretivo, base e pó) que deixam um aspecto mais natural. Os produtos minerais também são ótima escolha.

Olhos: Vamos escolher um delineador laranja. Ajeite a sobrancelha com uma escovinha e aplique rímel incolor para fixá-la. Uma sobra iluminadora deve ser aplicada abaixo da sobrancelha e um traço grosso de delineador na pálpebra móvel. Máscara preta ou incolor nos cílios e pronto!

Blush: Um blush bronzer fica perfeito! Deixe o cor-de-rosa de lado.

Boca: gloss ou um batom matte nude fica perfeito.

Para a noite, aposte no brilho aliado ao laranja. Sombra iluminadora em toda a pálpebra ou uma que tenha cintilância. Delineador laranja, lápis preto na linha d’água e por fora esfumado, curvex e máscara preta.

Vale o batom laranja matte também. Fica lindo e combina com todos os tons de pele.

Laranja já!

Top