Maquiagem com tom azul: cuidados, dicas

O azul é a cor do inverno 2012 e, por isso, estará nas roupas, acessórios e também na maquiagem. Ele é uma cor fria,…

O azul é a cor do inverno 2012 e, por isso, estará nas roupas, acessórios e também na maquiagem. Ele é uma cor fria, bonita e que combina com várias outras cores, contanto que você saiba combiná-las. Sendo assim, veja algumas dicas e cuidados com a maquiagem com tom azul.

E para fazer uma maquiagem perfeita, leia: Maquiagem Azul – Como Fazer.

Sem Exageros

Que o azul é uma cor bonita e vibrante, todo mundo sabe, porém, não exagere. Pintar toda a pálpebra móvel em um tom de azul forte fica lindo, mas esse tipo de maquiagem só deve ser usado durante a noite, em eventos realizados em locais escuros como danceterias.

Use o azul intenso somente para sair à noite. (Foto: Divulgação)

Cor de Pele

Em cada cor de pele, o azul causa um efeito diferente. Sendo assim, se você tem a pele rosada, todos os tons de azul ficarão bem no seu rosto. Pele morena e negra combina com o azul vivo e a amarela, com o azul puxado para o pastel.

O azul vivo combina perfeitamente com a pele negra. (Foto: Divulgação)

Mescla de Cores

Por ser uma cor suave, o azul combina com diferentes cores, provendo combinações surpreendentes ao seu rosto. Uma delas é a que leva o azul e o lilás. Para fazê-la, aplique a sombra azul do seu tom preferido em toda a pálpebra móvel e esfume os cantos externos para cima, criando um “V” de lado. Marque o côncavo com a sombra lilás e esfume-a até alcançar o azul.

Para iluminar o olhar, passe sombra bege logo abaixo da sobrancelha e, rente aos cílios inferiores, passe a mesma sombra lilás, esfumando-a levemente. Por fim, passe o delineador para formar o “olhar gatinha” e use bastante máscara para cílios. Com essa maquiagem com tom azul, você ficará fantástica!

Leia Também:  Moda Praia 2016: Tendências, Modelos, Fotos

A maquiagem degradê também fica linda com o azul. Portanto, leia: Maquiagem Degradê – Dicas, Passo a Passo.

A mescla do azul com o lilás fica linda. (Foto: Divulgação)

Cor de Roupas

Se você pretende sair de casa com a maquiagem com tom azul, tome muito cuidado com as cores de roupas que você escolherá, afinal, elas serão responsáveis por deixarem o seu visual inteiro perfeito ou não. O correto é combinar a cor da maquiagem com a da vestimenta. Contudo, se não quiser sair muito monocolor, use acessórios ou detalhes azuis para fazerem par com os olhos.

Com essas dicas e cuidados com a maquiagem com tom azul, você conseguirá sair perfeitamente linda de casa, sem medo de errar e de ser feliz. Assim, você estará sempre com um look contemporâneo.

 

 

Top