Maquiagem com lápis branco passo a passo

Aprenda como fazer maquiagem com lápis branco passo a passo. Esse item de beleza tem lugar garantido na necessarie feminina, afinal, ele consegue deixar…

Por Isabella Moretti em 22/04/2016

Aprenda como fazer maquiagem com lápis branco passo a passo. Esse item de beleza tem lugar garantido na necessarie feminina, afinal, ele consegue deixar o make-up de cada dia muito mais moderno e ao mesmo tempo suave.

O lápis branco pode ser usado de diferentes formas na maquiagem. (Foto Ilustrativa)

O lápis branco pode ser usado de diferentes formas na maquiagem. (Foto Ilustrativa)

Por muito tempo, as mulheres se limitaram ao tradicional lápis preto para contornar a linha d’água ou esfumaçar as pálpebras. Contudo, o mercado de cosméticos evoluiu e criou a versão branca desse produto. O lápis branco é uma excelente escolha para a maquiagem, especialmente no caso das mulheres que não gostam de uma produção muito pesada.

Maquiagem com lápis branco passo a passo

Pouca gente sabe, mas o lápis branco é um grande aliado da maquiagem. Quando aplicado corretamente, ele ajuda a aumentar o tamanho dos olhos, ilumina o olhar e deixa o delineado muito mais charmoso.

Grandes marcas de cosméticos já possuem o lápis branco de olho no portfólio, como é o caso da Vult, O Boticário, Mary Kay, Natura, Avon e MAC. Na hora de escolher um produto, você deve ficar de olho na qualidade e encontrar um preço compatível com o seu orçamento.

Veja a seguir como elaborar maquiagem com lápis branco passo a passo:

Lápis branco aumenta os olhos

O lápis branco tem o poder de deixar os olhos maiores. (Foto Ilustrativa)

O lápis branco tem o poder de deixar os olhos maiores. (Foto Ilustrativa)

Ao aplicar lápis branco na linha d’água, você consegue abrir o olhar e acabar com a impressão de olhos miúdos. A aplicação do produto não tem segredo, afinal, basta contornar a linha rente aos cílios inferiores. Se o traço ficar muito forte ou grosso, use um cotonete para remover o excesso. Lembre-se de aplicar lápis branco sempre antes do rímel.

Potencialize a sombra

O lápis de olho branco tem “mil e uma utilidades” no mundo da maquiagem. Além de ser usado para contornar a linha d’água, ele também serve para potencializar o efeito da sombra. Para obter esse efeito, aplique o lápis por toda a pálpebra superior. Na sequência, escolha uma cor de sombra e passe. Seguindo essa dica, o make dos olhos ficará intacto por muito mais tempo.

Ilumine o rosto

Você não tem iluminador na sua maleta de maquiagem? Não se preocupe. Coloque em prática um truque de maquiador: aplique o lápis branco para iluminar pontos estratégicos do rosto.

Não tem iluminador? Use lápis branco. (Foto Ilustrativa)

Não tem iluminador? Use lápis branco. (Foto Ilustrativa)

Delineado perfeito

As mulheres que estão cansadas de usar cores escuras no make-up podem apostar no delineado com lápis branco. Experimente fazer um traço estilo gatinho ou elabore um traço duplo, capaz de deixar o olhar mais pop do que nunca.

Você ainda tem dúvidas sobre como usar lápis na cor branca? Então assista ao vídeo abaixo:

E aí? Ficou alguma dúvida sobre como elaborar maquiagem com lápis branco passo a passo? Deixe um comentário.

 

Top