Maquiagem com cores fortes verão 2013: dicas

As possibilidades que as cores oferecem, numa make up, são quase infinitas. Nada melhor, então, do que aproveitar a estação de calor, usando e…

Por Editorial MDT em 03/01/2013

As possibilidades que as cores oferecem, numa make up, são quase infinitas. Nada melhor, então, do que aproveitar a estação de calor, usando e abusando do colorido característico desta época. Como toda mulher adora estar bonita e bem maquiada, a dica é diversificar, usando cores fortes na maquiagem. Isso não quer dizer, entretanto, que o visual não pode ficar colorido, por exemplo. Os tons das cores são variados. Eles podem ser mais suaves e discretos, bem como mais acentuados e chamativos. Com isso não é necessário se preocupar. Basta dosar a combinação entre os olhos e a boca, além de tomar cuidado com os lugares onde se irá usar o make.

Mescla de cores fortes e alegres, na make up (Foto: Divulgação)

Cores ideais para o verão

Quem é antenada já deve saber que algumas cores estão em alta, neste verão. É o caso do laranja, do turquesa, roxo, pink, verde e até mesmo o amarelo. Entre as cores fortes também podem ser incluídas as neon (ou fluo), que não deixam de ser bastante chamativas. Há mulheres que preferem maquiagens mais suaves e discretas. No entanto, as mais ousadas podem apostar, sem medo, nas cores mais fortes, pois este verão é, definitivamente, a estação das cores.

Dicas de maquiagem

O azul é uma das cores da estação (Foto: Divulgação)

A primeira imagem, por exemplo, traz um modelo de maquiagem para inspirar as mulheres que são mais românticas e, ao mesmo tempo, ousadas. O caráter divertido do make não pode ficar de lado. A mescla de cores fortes e diferentes, entre si, fez com que o visual ficasse alegre e refrescante. Esta maquiagem poderia ser usada até mesmo durante o dia, desde que não se cometam exageros. Para um passeio ao ar livre, no entanto, é melhor optar por menos cores ou que estas sejam mais suaves. Já a segunda imagem traz uma das cores mais badaladas desta estação. A maquiagem de verão 2013 com a cor azul é uma aposta certeira. A dica é fazer como a garota da foto. Aplique um fundo marrom, no côncavo dos olhos, além de uma generosa camada de máscara para cílios, pois isso irá fazer um belo contraste com a cor da sombra. Para finalizar a produção, equilibre com batom em cor suave. Prefira usar esta make em ocasiões noturnas.

Cores fortes e metalizadas (Foto: Divulgação)

Outra dica é usar uma maquiagem com cores fortes e metálicas, neste verão 2013. Neste caso, é preciso escolher a cor adequada, já que a intenção é marcar bem o visual, com tons fortes. O exemplo, acima, é interessante. Ele pode ser notado, à distância! Perceba como o contraste entre o verde metalizado e o batom destacou a maquiagem. Este é mais um exemplo que também é indicado para eventos noturnos, pois trata-se de algo chamativo.

Quem gosta de apostar nas cores fortes em maquiagem, pode aproveitar, sem receios, este verão. A estação é propícia à liberdade e à alegria.

Confira outras dicas: Dicas de maquiagem – verão 2013

Veja quais são as tendências: Maquiagens para o verão 2013, tendências

 

 

Top