Maquiagem com brilho para pele negra

Sempre há ocasiões em que é muito mais interessante usar brilho na maquiagem. Um look poderoso, para a noite, pede um pouco de cintilância.…

Por Editorial MDT em 11/10/2013

Sempre há ocasiões em que é muito mais interessante usar brilho na maquiagem. Um look poderoso, para a noite, pede um pouco de cintilância. A maquiagem com brilho para pele negra contribui com um visual mais iluminado e elegante. A escolha adequada das cores, aliada ao brilho, dá um efeito incrível no make-up. Veja algumas dicas.

Brilho dá um efeito incrível ao visual (Foto: Divulgação)

Como escolher as cores

Existem algumas cores de maquiagem para pele negra ideais. São tonalidades que favorecem este tipo de pele, destacando olhos, rosto e lábios. Algumas delas são: verde, azul, rosa, roxo, cobre, dourado, rosa queimado ou laranja. Para usar brilho na maquiagem, basta optar por uma destas cores, em versão brilhante, caso a mulher queira usar apenas elas.

Tons de dourado, marrom, grafite e pérola são ótimos para iluminar a maquiagem em pele negra, fazendo boas combinações com outras cores, que podem ser, inclusive, com acabamento sem brilho.

Na imagem acima, observe como o make-up ficou iluminado com o uso de cores cintilantes, abaixo da linha das sobrancelhas e nos cantos internos dos olhos. Usou-se o roxo e um pouco de rosa, para dar profundidade ao olhar. O brilho também foi usado nas maçãs do rosto e na ponta do nariz.

Sombra roxa e azul, iluminando o olhar (Foto: Divulgação)

Como usar brilho na maquiagem para pele negra

Acima, mostramos uma forma de usar brilho na maquiagem para pele negra. Na segunda imagem, vemos uma outra forma de iluminar o olhar, porém com menos cintilância. Para esta maquiagem, foi escolhida a cor roxa em versão com brilho. Esta tonalidade fica ótima em peles negras. Ao optar por ela, a dica é fazer o fundo da maquiagem com a cor marrom escura. Basta aplicá-la sobre a linha do côncavo, esfumando bem. Em seguida, aplique a sombra roxa com brilho. Perceba que, nesta produção, foi usada a cor azul, no canto interno dos olhos e abaixo dos cílios inferiores. Caso queira, você também pode aplicar um pouco de iluminador cobre, abaixo das sobrancelhas.

Blush com brilho também fica ótimo em pele negra (Foto: Divulgação)

Já nesta imagem vemos um brilho na maquiagem para negras mais intenso. Os olhos receberam apenas sombra verde, delineador preto, lápis e rímel. O charme ficou por conta do iluminador pérola nas pálpebras e o blush rosado com brilho. Nos lábios, basta usar um gloss ou um batom cremoso, em cores suaves.

Maquiagem com brilho, destacando os olhos (Foto: Divulgação)

Nossa última imagem mostra o uso do iluminador dourado na pele negra. Combinando-o com a sombra verde, foi possível dar cores diferentes à maquiagem, sem que se destoasse do tom de pele. Aqui, os olhos é que foram destacados. Por isso, o restante do rosto não recebeu brilho algum, nem outras cores.

Top