Maquiagem com blush marcado

O blush marcado virou tendência no início de 2011, no desfile do SPFW, feito pela grife Juliana Jabour e, desde então, não parou mais…

Por Editorial MDT em 09/03/2012

O blush marcado melhora a aparência das mulheres

O blush marcado virou tendência no início de 2011, no desfile do SPFW, feito pela grife Juliana Jabour e, desde então, não parou mais de ser a estrela das maquiagens e pelo visto, continuará sendo por muito tempo, já que as mulheres aprovaram essa nova tendência.

O rosa é a cor mais usada nas peles claras, já as morenas podem usar tonalidades em cobre e tons terrosos deixando bem marcada a maçã do rosto. Esse tipo de maquiagem deixa a aparência mais saudável e proporciona um aspecto elegante a mulher.

Bem marcado, o blush afina os traços e ilumina os olhos e por isso se transformou em um acessório indispensável dentro da bolsa das mulheres, visto que, basta um pouco de cor nas maçãs do rosto para mudar completamente a aparência. Confira algumas maneiras de usá-lo:

– Se deseja proporcionar um efeito saudável na aparência, aplique-o no centro das maçãs do rosto, não deixando ultrapassar a linha do canto externo dos olhos. As cores indicadas são tons de rosa, cereja e pêssego;

– Para festas, passe uma sombra marcante nos olhos, use muita máscara de cílios e capriche no blush até chegar ao tom desejado;

– Para um efeito bronzeado, aplique o blush em uma linha horizontal da buchecha direita em direção à esquerda, pode passar pelo nariz sem medo. Prefira as cores terracota, marrom e tonalidades alaranjadas.

– Se quiser afinar o rosto é só usar um blush escuro, pode ser bege ou marrom em bastão,  em toda a linha do maxilar, o efeito é um rosto perfeito.

A escolha da cor do blush é indispensável para uma boa aparência

O mais importante é usar produtos de qualidade, para que não cause alergias na pele, com hidratantes e filtro para protegê-la tanto à noite quanto durante o dia. As indústrias de cosméticos estão cada dia mais buscando inovações para satisfazer as necessidades das mulheres mais exigentes, visto que, esse é um segmento amplo que compreende vários estilos de beleza e sofisticação.

Depois de ficar por dentro das variadas maneiras de usar blush, você já pode fazer a sua maquiagem e ficar com a aparência desejada.

Dicas:

– Para escolher o melhor blush para o seu tom de pele, faça pequenos beliscões na face na altura das maçãs do rosto até ficar na cor que você deseja, depois vá colocando o blush na outra face até ficar mais parecida com o lado oposto.

– Se faltou blush, use batom que dá o mesmo efeito.

– Pequenos beliscões na maçã do rosto também ajudam a melhorar a aparência, deixando-a mais saudável.

O blush é a finalização para a maquiagem perfeita

Top