Maquiagem colorida para o verão 2012

PUBLICIDADE

 

A maquiagem serve para disfarçar detalhes como manchas ou olheiras e para realçar aquilo que é mais bonito como a boca ou os olhos. E, quem disse que a maquiagem não pode ser divertida e colorida? Para o verão 2012 o make colorido (Color Blocking) vai fazer sucesso absoluto. Veja!

Pele

PUBLICIDADE

Com o aumento da temperatura, suar é quase que inevitável. O ideal é manter a pele limpa, hidratada e protegida com filtro solar e sempre carregar lencinhos umedecidos para os momentos mais quentes. Eles retiram a oleosidade da pele e refrescam.

O verão pede uma pele com aparência natural, leve e saudável. Para isso, o melhor é utilizar base translúcida, corretivo somente nos pontos mais críticos e pó mineral somente na área T do rosto (testa, nariz e queixo). A pele não fica carregada nem com cara de que está maquiada.

 

Blush

Ainda na linha da pele natural, o blush vem para conferir cor leve às maçãs. Nada muito marcado, lembre-se de que o destaque será boca e olhos.

 

PUBLICIDADE

Olhos

As sombras supercoloridas vêm ai. Brincar com os diferentes tons, finalizar com um delineador em gel (dura mais do que o líquido, em especial no verão) e algumas camadas de rímel é a pedida para a época quente de 2012.

Os delineadores coloridos também são boa pedida! Utilize de forma simultânea à sombra ou somente um traço grosso da cor de sua preferência. Laranja, azul, verde e rosa além de lindos combinam com todo tipo de pele.

 

Boca

Além do batom vermelho, pink e nude, cores extravagantes  estão liberadas sempre com um pouco de gloss no centro da boca para dar destaque (se seus lábios forem muito grossos, dispense o gloss). Usar somente um gloss rosado ou cor de boca é boa pedida e contrasta muito bem com o supercolorido dos olhos.

Sobrancelha

E olha quem está de volta: a sobrancelha grossa. Isso mesmo, no verão a sobrancelha deve ser mais grossa e menos marcada do que nas últimas estações.

Dicas para o make durar no verão

  • Umedeça o pincel para aplicar as sombrasem pó. Essetruque faz com que o pigmento ‘cole’ na pálpebra e, consequentemente, dure mais.
  • A máscara para cílios deve ser à prova d’água para evitar que derreta e escorra com o calor da pele.
  • Se for utilizar o batom ao invés do gloss, aposte no lápis de contorno de lábios. Eles definem melhor a boca e não deixam o batom escorregar.
  • Existem no mercado sprays especiais que devem ser aplicados quando o make estiver completo. Eles dão viço a pele e ainda garantem segurar o maquiagem por um bom tempo.

 

 

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.