Maquiagem bronzeadora – Aprenda a fazer

Sabia que, faça chuva ou faça sol, manter aquele bronzeado estonteante é mais fácil do que parece? Não é preciso passar horas deitada, num…

É possível manter-se bronzeada o ano todo!

Sabia que, faça chuva ou faça sol, manter aquele bronzeado estonteante é mais fácil do que parece? Não é preciso passar horas deitada, num calor enorme, para garantir uma pele da cor do pecado, porque existem truques que ajudam quem deseja parecer que chegou da praia, porém, sem tempo para tomar sol.

A maquiagem bronzeadora está na moda e é muito prática e fácil de fazer, acompanhe as dicas!

Produtos e preços

Quem está pensando que para conseguir o efeito bronzeado perfeito será necessário de dezenas de produtos, está enganado. Os produtos oferecidos que prometem esse efeito são muito diversificados e o segredo está em usá-los com moderação (caso contrário a maquiagem pode acabar ficando com o efeito de “máscara”), além de optar por cores que complementem o efeito bronzeado da pele, quando for maquiar os olhos e a boca.

No preparo da pele podem ser usados pó bronzeador, base em um tom mais escuro que a pele, bronzants, pós com partículas iluminadoras e blushes terracota. Os preços variam de R$20,00 à R$200,00 dependendo da marca.

São necessários poucos produtos para conseguir a maquiagem ideal

Como fazer

Apesar de poder ser feita combinando vários produtos, um jeito fácil de garantir uma maquiagem bronzeadora belíssima é o seguinte:

  1. O primeiro passo é começar com uma base, em um tom mais escuro que o da pele, que deve ser aplicada em todo rosto. Além de deixar a cor mais uniforme, ela dará um ar natural à maquiagem, ao invés de começar direto com o pó bronzeador;
  2. Agora é a hora de aplicar o pó bronzeador. O segredo para não ficar artificial é tirar todo o excesso do pincel e ir aplicando com calma, colocando mais produto aos poucos, usando o pincel em movimentos circulares. Passar o pó bronzeador em todo rosto é um erro comum para quem não está familiarizado a fazer essa maquiagem, o correto é aplicá-lo somente nas áreas que ficam mais expostas ao sol, como nariz, testa, maçãs do rosto e queixo. Além do rosto, não esqueça de passar um pouco do pó do bronzeador no colo, caso a roupa o deixe à mostra. Por ser uma área mais protegida do sol, a região do pescoço não recebe pó.
  3. As mulheres que tem a pele bem branquinha e não costumam se bronzear devem substituir o pó bronzeador por um blush rosado, que será aplicado na região da maçã do rosto, dando um efeito muito mais natural, nesse caso.
Leia Também:  Dicas de maquiagem para o calor

Cuidado, pois a maioria dos maquiadores concorda que pó bronzeador e blush, na mesma maquiagem, deixa o look muito pesado. Para as morenas que ainda assim não dispensam o blush, a dica é, após aplicação do pó bronzeador, passar levemente um blush rosado, nas maçãs do rosto. Para ser mais discreta e natural, distribua bem o pó bronzeador,que  dispensará o uso do blush.

Com esse tipo de maquiagem, as sombras douradas, pretas ou marrons combinam perfeitamente

Conferindo o look

Para se certificar de que não houve nenhum exagero na maquiagem, um ótimo conselho é se olhar no espelho para conferir se o que mais chama atenção no rosto são as bochechas. Caso a resposta seja “sim”, remova o excesso de maquiagem com um pincel limpo ou até mesmo com as mãos.

Com esse tipo de maquiagem, sombras dourada, preta ou marrom ficam ótimas. Na boca, um batom nude ou rosa cor de boca, vão super bem. Agora é só seguir as dicas e arrasar.

Top