Maquiagem borrada, como corrigir

Maquiagem borrada, como corrigir

Saiba tudo sobre maquiagem borrada, como corrigir e manter os traços do rosto impecáveis. Truques simples ajudam a reparar borrões do make-up e, com…

Por Isabella Moretti em 26/12/2014

Saiba tudo sobre maquiagem borrada, como corrigir e manter os traços do rosto impecáveis. Truques simples ajudam a reparar borrões do make-up e, com isso, evitam constrangimento em algum evento especial. No entanto, é importante tomar cuidado para que tudo não se transforme em um borrão ainda maior.

Maquiagem borrada, como corrigir. (Foto: Divulgação)

A maquiagem costuma borrar nos momentos mais inesperados. Isso pode acontecer no encontro com o namorado, na formatura, no casamento ou em algum outro evento importante. Para contornar a situação e resolver o problema, é necessário conhecer alguns truques para consertar maquiagem borrada.

Veja também: Demaquilante: como escolher

Maquiagem borrada, como corrigir

Os borrões de maquiagem podem causar pânico, mas também não representam o fim do mundo. Com um pouco de jeitinho e habilidade, é possível consertá-los e conseguir manter o look perfeito durante toda a festa. Contudo, para que os pequenos reparos sejam feitos, é muito importante carregar os itens básicos de maquiagem na bolsa.

A maquiagem borrou? Não se desespere. (Foto: Divulgação)

Confira a seguir o que fazer em casos de maquiagem borrada, como corrigir e quais são os truques mais indicados para cada situação:

O cabelo grudou no gloss. E agora?

Muitas vezes, o vento bate no rosto e faz o cabelo grudar na maquiagem, causando um grande borrão. Para consertar, basta aplicar um pouco de demaquilante na área borrada, com o auxílio de um cotonete.

Batom vermelho borrado. O que fazer?

Não se desespere se, depois de um amasso com o namorado, o batom vermelho borrar todo. O demaquilante entra em ação novamente. Aplique o produto na boca e em seguida refaça a maquiagem da boca.

Use um cotonete com demaquilante para corrigir. (Foto: Divulgação)

Sombra borrada. O que fazer?

Se a sombra espalhou mais do que deveria no seu rosto, então saiba que existe como fazer uma correção. Caso o pigmento seja claro, você pode esconder o borrão com um pouco da base que foi usada para preparar a pele. Por outro lado, se a sombra for de cor forte ou escura, então aplique o demaquilante para remover por completo e refaça a maquiagem.

Antes de aplicar uma nova camada de sombra na pálpebra móvel, use um primer para fixar bem sem espalhar.

É possível corrigir os pequenos borrões. (Foto: Divulgação)

Máscara para cílios escorreu. O que fazer?

Em alguns eventos, as mulheres acabam se emocionando, choram e borram todo o rímel. Para consertar máscara para cílios que escorreu, seque a região com um lenço de papel e remova o borrão com um cotonete, embebido com demaquilante. Faça um acabamento na pele com pó compacto.

Veja mais dicas no vídeo abaixo:

Agora que você já sabe o que fazer em casos de maquiagem borrada, como corrigir, não deixe os borrões prejudicarem o seu look.

Top