Maquiagem adesiva: dicas, como usar

A maquiagem adesiva surgiu há pouco tempo, mas já tem feito muito sucesso. Ela facilita muito a vida de pessoas que não têm habilidade…

Por Editorial MDT em 11/06/2013

A maquiagem adesiva surgiu há pouco tempo, mas já tem feito muito sucesso. Ela facilita muito a vida de pessoas que não têm habilidade com pincéis. Passar sombras é, relativamente, fácil. Entretanto, olhos bem marcados muitas vezes requerem outros detalhes de make-up. Fazer olhos esfumados, por exemplo, não é tão simples, assim. O delineado perfeito também não é alcançado, por muitas mulheres. Portanto, veja como usar maquiagem adesiva e facilite a sua vida, em poucos minutos.

O delineador adesivo fica perfeito nos olhos (Foto: Divulgação)

Como usar maquiagem adesiva

A maquiagem adesiva vem em embalagens que contêm pequenas folhinhas. Os pigmentos do produto ficam protegidos, no meio delas. Para aplicar, deve-se descolar uma fita da outra, com muito cuidado. Faça o seguinte:

– prepare a pele para a maquiagem, normalmente. Use base, corretivo e pó, concentrando-se menos na área dos olhos;

– descole o adesivo, cuidadosamente;

– posicione-o sobre a pálpebra móvel, com os olhos levemente fechados (não aperte demais a pálpebra; basta apenas fechar);

– passe a ponta do dedo sobre o adesivo, transferindo-o para a sua pele;

– quando perceber que os pigmentos foram bem colados à pele, comece a retirar o adesivo, puxando-o pela parte interna dos olhos.

Forma correta de usar maquiagem adesiva (Foto: Divulgação)

Ao retirar todo o adesivo dos olhos, você perceberá que os sinais dos pigmentos ficarão visíveis. A maquiagem não é um pó. Na verdade, ela é meio molhadinha. Para amenizar a aparência cremosa do produto, ele vem acompanhado de um potinho, que contém um pó meio esbranquiçado. Então, deve-se passar esse pozinho nas pálpebras, com a ajuda de um pincel de sombra. Vá esfumando a sombra adesiva, aos poucos, retirando o seu brilho.

O delineador adesivo, por outro lado, não é cremoso. Ele é o próprio adesivo, que deve ser colado à pálpebra móvel, rente aos cílios superiores. Basta descolá-lo da folha e aplicá-lo. Em seguida, passe bem os dedos sobre ele, efetivando sua aderência. Depois disso, é só usar os outros produtos comuns para a maquiagem dos olhos, lembrando que a sombra deve vir antes.

Dicas de maquiagem adesiva

Possibilidade de fazer novos desenhos nos olhos (Foto: Divulgação)

Existem muitas marcas de maquiagem adesiva, no mercado, embora o número maior seja de adesivos para unhas decoradas. A “Bijoux da Pele”, por exemplo, tem sombras e delineadores. Já a marca americana ColorOn ainda possui batons adesivos. Pode parecer estranho, mas muitas mulheres simplesmente não conseguem passar batom, corretamente. Portanto, pessoas que tentam, mas não conseguem se maquiar satisfatoriamente, hoje têm à sua disposição uma infinidade de produtos que ajudam a fazer um make-up perfeito.

Top