Manual do candidato vestibular Fuvest 2014

PUBLICIDADE

A Fuvest divulgou o Manual do Candidato do vestibular 2014. A avaliação vai selecionar estudantes para preencher 11.057 oportunidades  de cursos da Universidade de São Paulo, sendo que 100 vagas são para a graduação de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

A Fuvest divulgou o manual do candidato (Foto: Divulgação)

Inscrições vestibular Fuvest 2014

As inscrições para o vestibular Fuvest 2014 serão abertas no dia 23 de agosto e vão até 10 de setembro. Os interessados deverão pagar uma taxa para consolidar a candidatura no valor de R$ 130,00. Quem não tem condições de arcar com o preço da taxa de inscrição pode solicitar a isenção até o dia 12 de agosto. Negros, pardos e indígenas que estudaram em escolas públicas terão bônus de 5% na Fuvest. Para ler o manual do candidato completo acesse http://www.fuvest.br/vest2014/manual/manual.stm.

A Fuvest 2014 oferece muitas opções de cursos (Foto: Divulgação)

Novidades Vestibular Fuvest 2014

Em 2013, mais 75 oportunidades do vestibular da Fuvest foram adicionadas com a criação do Bacharelado em Ciências Biomédicas, com Ênfases em Ciências Básicas da Saúde e em Biotecnologia em Saúde, na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, com 25 oportunidades; e Engenharia de Computação com  ênfase em Sistemas Corporativos, promovidos pela Escola Politécnica no campus USP Leste, com 50 oportunidades abertas.

PUBLICIDADE

Entre as novidades do Vestibular 2014 da Fuvest está o aumento de 26 para 32 cidades onde os estudantes poderão realizar as avaliações, com a inclusão de Barueri (com Santana do Parnaíba), Carapicuíba, Taboão da Serra, Fernandópolis, Jaú e Limeira.

A primeira fase do Vestibular da Fuvest acontecerá no dia 24 de novembro, que na realidade é um domingo. O teste vai ter 90 questões abordando história, português, geografia, física, química, matemática, inglês, biologia, além de algumas questões interdisciplinares. Todas as perguntas do teste serão do tipo teste, com cinco alternativas, das quais somente uma é a resposta correta. A prova começa às 13h e a duração será de cinco horas.

A nota da primeira fase do vestibular da Fuvest 2014 será utilizada tanto como critério para a progressão do candidato à segunda fase do vestibular, quanto para a nota final que vai classificar quem entra ba universidade no ano que vem.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.