Mantenha seu Mega Hair Sempre bem Cuidado

Alguns produtos, tratamentos e procedimentos são cada vez mais requisitados por pessoas que almejam ter sempre os cabelos bem cuidados. Um bom exemplo é…

Alguns produtos, tratamentos e procedimentos são cada vez mais requisitados por pessoas que almejam ter sempre os cabelos bem cuidados. Um bom exemplo é o Mega Hair, bastante procurado por celebridades como atrizes, cantoras, modelos ou pessoas que vivem no meio artístico.
Mas quem usa Mega Hair não é só os famosos. Há também um grupo de pessoas comuns que sabem como cuidar dos cabelos e deixá-los sempre com uma ótima aparência. Por isso, o objetivo deste artigo é discorrer acerca dos procedimentos e cuidados neste tipo de tratamento.

O mega hair (cabelo grande) trata-se de um procedimento feito com tufos de cabelo natural ou sintético. Com algumas horas de tratamento, é possível realizar o sonho de ter os fios sempre compridos e com excelente aspecto.
Como o procedimento envolve os cabelos, é extremamente necessário tomar alguns cuidados na hora da aplicação deste tratamento a fim de que não danifique seus fios. Conheça agora como realizar o aplique do mega hair:

– A técnica utilizada é com cola de queratina. Este procedimento deve ser aplicado de forma correta e os cabelos precisam estar saudáveis para evitar que os efeitos danifiquem os fios.
– O aplique deve ser feito em fios naturais por serem mais resistentes e apresentarem maior durabilidade. Salientamos que para apliques naturais, o mega hair se mantém lindo e perfeito por até três meses. Quanto aos apliques sintéticos, não duram mais que dois meses. Para manter um mega hair sempre bem conservado é preciso maiores cuidados. Você os conhece? Caso ainda não saiba tome nota:

– O secador e o pente devem passar distantes das emendas da cola. Na hora de aplicar o alongamento, o ideal é procurar por um bom profissional. Para retirar, é preciso ir em busca do mesmo cabeleireiro a fim de que se evitem aplicações de métodos diferentes.

Leia Também:  Curvex: como usar passo a passo

– Depois de colocar o mega hair, é preciso ficar atento quanto a outros cuidados. É importante frizar também que seus fios podem ser tratados naturalmente. No entanto, faça sempre o uso de um xampu higienizador bactericida em todo o couro cabeludo.

– Outra recomendação é a utilização de um xampu sem sal para massagear o couro cabeludo, de forma delicada. Esta ação evita embaraços dos fios.
– Na hora da lavagem, não se deve utilizar pentes ou escovas.

– Antes de pentear os cabelos é recomendável separá-los por mechas para facilitar o processo. Aproveitando, você sabia que seus cabelos crescem, em média, dois centímetros por mês? É verdade, por isso é preciso adotar técnicas até no momento de penteá-los para evitar embaraços.

Até que não é tão complicado manter seu mega hair sempre bem cuidado, não é verdade? Mas, para garantir um efeito duradouro e desfrutar de satisfação pessoal é preciso atentar para todos os detalhes mencionados, além é claro de periódicas visitas à sua cabeleireira para manutenções.

Top