Mantenha os lábios hidratados em qualquer época do ano

Mantenha os lábios hidratados em qualquer época do ano e ainda consiga uma boca perfeita! Acontece que a pele dos lábios é ainda mais…

Por Élida Santos em 10/09/2014

Mantenha os lábios hidratados em qualquer época do ano e ainda consiga uma boca perfeita! Acontece que a pele dos lábios é ainda mais sensível do a que está em outras partes do nosso corpo, e assim como acontece com o cabelo, ela resseca e muda de acordo com a época do ano. Assim como acontece com o cabelo, a hidratação é essencial para que a pele da boca e do restante do corpo fique em dia, linda e com uma renovação controlada e saudável.

Mantenha os lábios hidratados em qualquer época do ano (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Hidratante Caseiro Para Os Lábios: Receita

Mantenha os lábios hidratados em qualquer época do ano

Mantenha os lábios hidratados em qualquer época do ano e garanta a saúde dessa parte tão delicada do nosso corpo. Aplique em seu dia a dia medidas simples para que os lábios jamais fiquem ressecados. Confira a seguir algumas dicas infalíveis para manter a hidratação da sua boca em dia:

– Hidrate com um balm ou pomada

Pomadas feitas com manteiga de karité, manteiga de coco e óleo de amêndoas são recomendadas para que você fique com a boca sempre hidratada. Manteiga de cacau também ajuda muito a te deixar com a boca linda e hidratada, mas é necessário prestar atenção na composição dessas manteigas, pois elas podem ter ingredientes ressecantes. Pomadas bucais de vitamina E também ajudam a restaurar os lábios.

– Beba água ao longo do seu dia

A pele fica melhor quando a gente bebe água ao longo do sai. Beber, ao menos, dois litros de água por dia é fundamental. Isso vai ajudar a sua pele e cabelo a  ficarem mais lindos, menos ressecados e mais diferenciados.

– Morder e beliscar os lábios

Algumas pessoas tem mania de morder e beliscar os lábios sempre que podem. Isso acaba deixando a pele da boca machucada e acaba ressecando mais essa parte do corpo. Além disso você pode ter uma bela infecção ou afta na boca.

– Pasta de dentes sem flúor

O flúor resseca os lábios, por isso, é importante evitar as pastas de dente com essa composição.

– Protetor solar

Use sempre protetor solar nos lábios.

Saiba mais informações sobre: Batom Efeito Matte: Dicas

 

Lábios lindos sempre (Foto: Divulgação)

Esfolie os lábios

A esfoliação labial acaba removendo as peles mortas dessa parte do corpo e ajudando os lábios a ficarem recuperados rapidamente. Você pode esfoliar em casa mesmo com sementes de chia e até com fubá. Esfregue na boca levemente para não machucar e depois remova. Em seguida, hidrate os lábios. Algumas pessoas usam o açúcar ou o sal para a esfoliação e isso acaba machucando a pele, por isso, evite o uso desses produtos.

Top