Mantega diz que não haverá aumento da gasolina

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nesta terça-feira que neste momento o preço da gasolina não aumentará. Ele comanda hoje a reunião do…

Esse é o mesmo juízo do Banco Central.

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nesta terça-feira que neste momento o preço da gasolina não aumentará. Ele comanda hoje a reunião do Conselho de Administração da Petrobras.

Esse é o mesmo juízo do Banco Central. No fim de abril, o Comitê de Política Monetária da entidade, declarou que prossegue prevenindo um cenário sem reajuste da gasolina e do gás de cozinha neste ano.

A declaração, no entanto, contraria com afirmações da presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, já que, no mês passado, ela reiterou que a empresa poderá aumentar os preços dos combustíveis, caso os custos do petróleo pressionem as finanças da empresa.

Leia mais: Saiba como Identificar gasolina adulterada

“Não tenho como dizer que não vou aumentar combustíveis, porque tenho contas a pagar”, disse a presidente da Petrobras em audiência pública na Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados no final do mês passado.

No final desta terça-feira, o diretor Financeiro e de Relações com Investidores, Almir Guilherme Barbassa, conferirá entrevista coletiva para divulgar os resultados financeiros  e operacionais da Petrobras entre janeiro e março deste ano.

A Petrobras já admitiu que pagará, no próximo dia 18, os dividendos confirmados na Assembleia Geral dos Acionistas, feita em 19 de março, alusivo ao percentual do lucro líquido ajustado do ano de 2011.

Top