Mansões fotos e suas histórias

Mansões fotos e suas histórias é o tema da matéria a seguir, na qual você vai conhecer as histórias de alguns casarões que vivem…

Por Andre em 09/12/2014

Mansões fotos e suas histórias é o tema da matéria a seguir, na qual você vai conhecer as histórias de alguns casarões que vivem despertando a curiosidade de quem passa perto desses imóveis.

Mansões fotos e suas histórias (Foto: Divulgação)

Em qualquer cidade, independente do tamanho, há pelo menos uma casa enorme e cheia de histórias, que sempre desperta a curiosidade de todo mundo (e até medo, em algumas pessoas), principalmente se o imóvel estiver abandonado.

Pertencentes a celebridades, famílias milionárias ou mesmo a grandes empresas, essas mansões geralmente contam com centenas de cômodos, piscina e imensas áreas de lazer, entre outros detalhes, que as tornam ainda mais chamativas.

Conheça as mansões milionárias de algumas celebridades

Belas mansões: fotos

Mansões fotos e suas histórias

A antiga e história Mansão Matarazzo (Foto: Divulgação)

Quando se fala em mansões na cidade de São Paulo, um dos casarões mais lembrados é a Mansão Matarazzo, que já não existe mais, mas mesmo assim ainda desperta muita curiosidade.

Erguida na década de 1940, ela localizava-se na Avenida Paulista, no número 1.230, em um terreno de 12.000 m², sendo habitada até 1989. Abandonada, ela teve seus jardins transformados em estacionamento, em 1995 e passou por um processo de tombamento.

Área de piscina e sauna da Mansão Matarazzo (Foto: Divulgação)

Mas durante o processo, uma bomba explodiu no porão do casarão, comprometendo a sua estrutura, resultando no cancelamento do tombamento. Atualmente, não existe nada que lembre a mansão no terreno, perdendo-se uma parte importante da história da capital paulista. No local, deve ser construído um shopping.

Outras mansões famosas

Mansão Winchester, uma das mais famosas casas assombradas dos EUA (Foto: Divulgação)

Há inúmeras histórias de mansões, não só no Brasil, mas também em outros países. Confira algumas delas.

– Mansão Winchester: considerada uma das casas mais assombradas dos EUA, a mansão tem mais de 150 cômodos, onde funcionários afirmam ouvir vozes e presenciar aparições estranhas.

– Mansão de Steve Jobs: o casarão, de 1925, serviu de moradia para o fundador da Apple durante vários anos. Ele queria demoli-la, para construir uma casa mais nova, mas precisou entrar na justiça para obter esse direito. A briga só terminou em 2011, pouco antes de ele morrer.

– Mansão mal-assombrada na China: diz a lenda que o casarão, no centro de Pequim, é habitado pelo fantasma de uma mulher, que tirou a própria vida ali, em 1949, após ser abandonada pelo marido.

– Mansão Bailey: a casa assombrada serviu de inspiração para a primeira temporada da série “American Horror Story”.

– Mansão assombrada na Inglaterra: esse casarão inglês, que pertence à mesma família há 400 anos, é assombrado pela esposa do primeiro dono da mansão, segundo conta a história.

Top