Manequim Triângulo invertido, o que usar e o que evitar

Para qualquer tipo de corpo, sempre existem truques de moda. O famoso e cobiçado manequim ampulheta é o único que cai bem com qualquer…

Para qualquer tipo de corpo, sempre existem truques de moda. O famoso e cobiçado manequim ampulheta é o único que cai bem com qualquer tipo de roupa. Já os outros necessitam de macetes para serem valorizados. É claro que, se a pessoa não se importa e quer mais é ser feliz, nada impede que ela use o que bem entender. No entanto, muitas pessoas não se sentem confortáveis com o corpo que têm e gostariam de aprender a disfarçar certos detalhes. Dentre os manequins que podem ser mudados com as roupas certas, está o corpo triângulo invertido.

O manequim triângulo invertido tem os ombros mais largos que o quadril (Foto: Divulgação)

O manequim triângulo invertido é assim classificado por ter as medidas dos ombros maiores do que a do quadril. Há exceções, mas geralmente as pessoas com esse corpo têm ombros largos, busto grande, cintura reta, quadril estreito e pernas que parecem mais finas e compridas, porém torneadas. A mulher assim tende a engordar apenas da cintura para cima. Por isso, acaba acumulando gordura nas costas e na barriga (que fica saliente). Para disfarçar o formato e dar equilíbrio à silhueta, existem truques de moda, que ajudam muito a disfarçar este volume no tronco. Saiba o que usar e o que evitar no Manequim Triângulo Invertido.

O que usar

Exemplos de roupas que disfarçam este manequim (Foto: Divulgação)

Quem tem o corpo do tipo triângulo invertido deve usar roupas que valorizem o seu busto e aumentem o quadril e as pernas. Esta é a forma de equilibrar as medidas do corpo. Blusas com barras cheias de detalhe ou punhos mais volumosos, recortes transversais na peça, calças com shape maior, saias rodadas (de preferência estampadas), detalhes verticais (como lenços e colares compridos) e, se as pernas são bonitas, peças mais curtas, que as valorizem.

Leia Também:  Terninho feminino: como usar, combinações

As blusas para corpo triângulo invertido podem ser de cor neutra, enquanto a peça inferior contém detalhes que chamam mais a atenção para o quadril, como as estampas, por exemplo. No entanto, a blusa estampada, usada com calças escuras e agarradas dá um efeito contrário. Calças flare ou outros modelos que tenham mais volume são as indicadas.

O que evitar

Detalhes que disfarçam a silhueta invertida (Foto: Divulgação)

Corpo triângulo invertido não fica bem com calças agarradas (como legging e skinny), Blusas ou casacos volumosos e chamativos (estampados, por exemplo), decotes horizontais (como o canoa), ombreiras ou mangas largas, muitos bolsos ou outros detalhes na blusa, enfim, toda e qualquer peça que dê mais volume ao tronco deve ser evitada. Caso sejam a opção, então deve-se ter cuidado com as roupas inferiores, que não podem ser agarradas demais. O segredo é equilibrar, sempre.

Confira outras dicas: Dicas para silhueta triângulo invertido

Veja roupas que diminuem os ombros: Roupas para disfarçar ombros largos

 

Top