Maneiras de queimar calorias sem fazer dieta

Com a modernidade, ganhar peso ficou quase que inevitável. São tantas as guloseimas deliciosas e tantos pratos diferentes para experimentar, que quando percebemos já…

Por Isabella Moretti em 29/12/2012

Com a modernidade, ganhar peso ficou quase que inevitável. São tantas as guloseimas deliciosas e tantos pratos diferentes para experimentar, que quando percebemos já estamos com uns quilinhos a mais. O problema é que, também devido a modernidade, nem todo mundo tem tempo para fazer dieta ou exercícios físicos. Por isso, aprenda como queimar calorias sem fazer dieta.

Uma boa noite de sono contribui com o emagrecimento. (Foto:Divulgação)

Emagrecer sem dietas

A ideia principal para gastar energia é mudar algumas atitudes do dia a dia e também incluir alimentos que acelerem o metabolismo.

Tenha uma boa noite de sono: pesquisas demonstraram que dormir pouco ou passar a noite em claro diminui o metabolismo, uma forma de o organismo economizar energia. Por isso, durma bem e no mínimo 7 horas por noite.

Coma proteínas no café da manha: o café da manhã é necessário para despertar o metabolismo. Ao ingerir proteínas como ovo, leite e queijo, você começa a gastar mais calorias e sente menos fome durante todo o dia.

Consuma café: a cafeína é um alimento termogênico e, por isso, aumenta o gasto de energia. Porém, não ultrapasse 3 xícaras por dia e não use o açúcar, o adoce com outros produtos.

Masque chiclete: a mastigação do chiclete impede que você fique beliscando alimentos, principalmente quando está cozinhando. Porém, não fique um tempo muito prolongado com o doce na boa e nem mastigue quando estiver com o estômago vazio. O ideal é evitar exagerar em doces fora de hora, diminuindo a ansiedade ao mascar o chiclete.

Beba água antes das refeições: Ao ingerir água antes de qualquer refeição, o centro da saciedade é estimulado e você tende a comer menos. Não beba durante a refeição nem após se alimentar.

Saiba mais: Como queimar calorias mais rápido

As mudanças de hábitos refletem na balança. (Foto:Divulgação)

Acelere o passo ao andar: andar rápido faz com que gaste muito mais calorias, mesmo que seja em distâncias curtas. Ande como se estivesse atrasado.

Use óleo de coco: segundo estudos recentes, o óleo de coco ajuda na eliminação e na queima das gorduras. Por isso, troque o óleo tradicional pelo de coco nas suas refeições.

Corte o açúcar: comece a usar outras alternativas para adoçar alimentos e bebidas. O açúcar possui 4 calorias em apenas 1 grama, e não oferece vantagem ao organismo. Além disso, ele estimula a liberação de insulina, que leva o corpo a estocar calorias.

Fale no celular andando: todas as vezes que estiver conversando com alguém no celular, faça isso andando pra lá e para cá. Dessa forma você gasta calorias enquanto está concentrado na conversa, por isso não perceberá a atividade.

O sexo ajuda a queimar calorias. (Foto:Divulgação)

Faça sexo: essa é uma atividade prazerosa que consome muita energia, cerca de 250 calorias a cada meia hora. Outra vantagem é que libera endorfina, o hormônio do prazer e do bem estar.

Perder peso e gastar mais calorias requer uma mudança de hábitos, mas não é preciso passar horas na academia nem fazer dietas ou passar fome. Durma bem, tome café, coma mais proteínas, elimine o açúcar, ande mais rápido e faça sexo. Essas são maneiras de gastar calorias sem tanto sacrifício.

Veja também: Alimentos que ajudam a queimar calorias

Top