Maneira Correta de se Fazer Alongamento

Segundo pesquisas mais de 50 por cento da população dos dias de hoje praticam algum tipo de atividade física, o que aumenta e muito…

Segundo pesquisas mais de 50 por cento da população dos dias de hoje praticam algum tipo de atividade física, o que aumenta e muito a expectativa de vida, e autoestima das pessoas> Porém, a grande maioria das pessoas acaba se esquecendo de alongar antes e depois das atividades físicas. Para lhe ajudar viemos trazer algumas dicas sobre qual a maneira correta de se fazer alongamento, para que você possa continue cuidando da sua saúde e não fique com dores no corpo.

A grande dúvida das pessoas é quando se deve alongar, bom primeiramente deve se alongar adequadamente a musculatura antes e depois da atividade física, isso pode ajudar a não aparecer a dor muscular. A outra grande incógnita é como alongar? A seguir você pode conferir alguns tipos de alongamentos e a resposta a essa questão.

Primeiramente fique na frente de um espelho para que você possa ver os movimentos que está fazendo durante o alongamento, em seguida mantenha as pernas paralelas, e joelhos flexionados, coloque as duas mãos para cima e as entrelace, em seguida dobre um dos braços para trás da cabeça e force com a outra mão, repita o movimento do lado contrário.

Coloque as mãos entrelaçadas para o alto novamente, e vire o tronco para esquerda e repita o movimento para o lado contrário. Em seguida está na hora de alongar as pernas, com as pernas ainda paralelas e joelhos flexinados, dobre para trás uma das pernas, e segure, e repita o mesmo procedimento com a outra perna. Em seguida coloque uma perna na frente da outra e flexione em 45 graus a perna da frente, apóie se a mãos na parede, e force para frente, e repita o movimento do lado contrário.

Essas são apenas algumas das formas de se alongar, confira a imagem a baixo e veja outras formas de alongamento, não se esqueça de não extrapolar os limites nas atividades físicas. Procure sempre usar roupas apropriadas, e que você se sinta confortável, pense principalmente no tênis que ofereça todo conforto necessário e seja apropriado para o tipo de atividade física que você deseja praticar.

Leia Também:  Trabalhos que equilibram a vida pessoal e profissional

Outra dica muito importante é que você se hidrate muito e o seu corpo, e procure manter uma alimentação saudável para se juntar com a atividade física, além de fazer atividade física com o auxilio de um profissional capacitado,dessa forma você só terá a ganhar com a melhora da qualidade de vida, evitando doenças entre muitas outras coisas.

Top