Manchas em sofá: como remover

Para quem prioriza o conforto, um sofá não pode faltar na sala de casa. Mas, principalmente os sofás feitos com tecido, podem sofrer com…

Para quem prioriza o conforto, um sofá não pode faltar na sala de casa. Mas, principalmente os sofás feitos com tecido, podem sofrer com manchas e marcas que prejudicam a beleza do móvel. Porém, existem algumas dicas para remover manchas em sofá.

Remova as manchas imediatamente (Foto: divulgação)

Manchas em sofá: como remover

O passo a passo para retirar manchas em sofás começa com a localização da mancha. Se o sofá for de tecido, tente alcançar a parte avessa da mancha e, em seguida, use uma toalha de microfibra dobrada em quatro e passe no local. Na frente, umedeça a mancha com um removedor e aguarde durante um a dois minutos (deixe a toalha apoiada na parte de trás para evitar manchas no tecido).

Acabe com as manchas no sofá com dicas de limpeza (Foto: divulgação)

Para remover com mais eficiência as manchas em sofá, use outro pano para bater no local com o resíduo até que a sujeira saia e, se for preciso, aplique mais removedor. Essas dicas são para limpeza de manchas mais difíceis de tirar, mas para evitar o acúmulo de poeira, por exemplo, você pode limpar a cada quinzena com uma escova de cerdas macias e aspirador de pó. Mas não deixe que o cano do aspirador encoste-se ao tecido ou couro para não estragar.

Dicas para remover manchas em sofá

Se algum líquido cair no sofá, você deve limpar em seguida para evitar que a mancha fique maior ou seque. O aspirador de pó deve ser usado em baixa rotação e acompanhado de uma escova e o pano deve ser dobrado para que a limpeza seja feita sempre com um lado livre de sujeira.

Cuide com carinho do móvel mais aconchegante da casa (Foto: divulgação)

As dicas para tirar manchas simples de sofá incluem produtos como álcool e detergente neutro. Para sofás de panos leves, use aspirador de pó e tire manchas, sem esfregação, com um pano seco e limpo ou com um papel absorvente. Sofás de couro devem ser limpos com pano umedecido com água e secos com pano de algodão limpo e seco. Para móveis revestidos de camurça, o melhor é usar um aspirador de pó ou pano limpo de algodão com sabão neutro e água. O sabão deve ser retirado com um tecido umedecido em água fria e, depois, é só aguardar secar.

Leia Também:  Como fazer limpeza de pele: passo a passo

Não deixe de ler:Como limpar o sofá de acordo com o tecido

Dicas de Como Limpar o Sofá Corretamente

 

 

Top