Malas para cruzeiro: o que levar

Há alguns anos, os cruzeiros eram viagens típicas de pessoas ricas e nem passava pela mente de alguém mais humilde investir nesse tipo de…

Por Élida Santos em 04/12/2012

Há alguns anos, os cruzeiros eram viagens típicas de pessoas ricas e nem passava pela mente de alguém mais humilde investir nesse tipo de passeio. Com a queda de preços e facilidades de pagamento, fazer um passeio em meio ao mar ou em rios conhecidos mundialmente passou a ser uma realidade próxima. Uma das maiores dúvidas de quem vai fazer uma viagem do tipo é como fazer a mala para o cruzeiro? Por isso, resolvemos dar algumas dicas.

Leia mais sobre: Viagem de cruzeiro o que levar

Fazendo as malas para o cruzeiro: leve em conta a época do ano

O primeiro passo para fazer não errar na hora de fazer as malas para um cruzeiro é levar em conta a época do ano e o lugar de destino. Desse modo, você saberá se terá de colocar nas malas do cruzeiro, mais roupas de frio ou de calor. Para quem sempre sente frio ao menor sinal de “inverno” é bom levar um casaquinho mesmo se o passeio for no verão, pois os ambientes são refrigerados.

O que deixar na mala de mão quando se vai a um cruzeiro?

Como a liberação das malas pode demorar um pouco é interessante deixar na bagagem de mão as roupas de banho. Assim, enquanto espera as malas você pode tomar um banho de piscina e aproveitar o sol maravilhoso e a vista para o mar. Lembre-se de deixar protetor solar sempre ao alcance das mãos.

Saiba mais sobre: Roupas Para Viagem De Navio – Dicas, O Que Levar

Arrume as malas pensando na programação noturna

É natural que em um navio você tenha muitas atividades programadas previamente. Durante à noite, as festas temáticas são a grande atração. Por isso, arrume as malas pensando nesses eventos. Não é obrigatório estar com uma roupa que tenha a ver com a temática, mas é muito mais divertido quando você entra no clima.

A programação noturna é bem variada e costuma ter noites temáticas, como noite latina, noite tropical, noite de gala. O ideal é que você peça a seu agente de viagens uma cópia do programa diário do cruzeiro, para se orientar melhor. Leve peças que podem ser utilizadas de várias formas para economizar espaço na mala, como por exemplo, blusinhas e saias que podem mudar a cara da produção de acordo com a combinação feita.

Top