Maiôs: tendências verão 2013

PUBLICIDADE

Poucas mulheres são adeptas do uso de maiôs. Principalmente no Brasil, o traje mais usado em piscinas ou praias sempre foi o biquíni. E isso não acontece somente porque as brasileiras são belas e têm muitos atributos a mostrar. A opinião da grande maioria diz respeito à marquinha de sol que, segundo as mulheres, não fica bonita.

Recortes ousados e decotes Tomara que caia

Mesmo assim, com público pequeno, os maiôs nunca deixaram de ser usados. A peça é mais procurada por mulheres que estão acima do peso. Geralmente, elas preferem os maiôs por estes esconderem os quilinhos indesejados. Deixam à mostra apenas os braços e pernas, enquanto a barriga é disfarçada pelo tecido.

Na realidade, nunca é demais ter uma peça destas em casa, mesmo que você não goste. A depender da ocasião, um maiô pode ser o traje mais adequado a se usar. Por exemplo, um convite para uma piscina em época de forte calor à noite com poucas pessoas. É mais adequado que você use um maiô, pois ele é super discreto e vai ficar muito bem na ocasião, sem necessidade de usar pequenos biquínis.

PUBLICIDADE

Veja mais em : Tendências de esmaltes Verão 2013

Esta peça, tão amada e conveniente para umas e tão odiada por outras, dá um charme especial à mulher. Além disso, se você acha que os maiôs cobrem demais o seu corpo, espere até ver as peças exibidas nos desfiles de moda deste ano. São maiôs muito modernos, com recortes ousados e que prometem mostrar os atributos femininos, sem deixar de lado um toque de mistério. Não se pode negar, contudo, que alguns maiôs tenham decotes extremamente generosos, não podendo ser usados em qualquer corpo. Por isso, é sempre bom procurar pelo bom senso na hora de escolher o seu traje de banho.

Maiôs que deixam o verão ainda mais alegre

Decote generoso e cores vibrantes

Veja este modelo. Repare como ele disfarça muito bem a cintura e desvia a atenção para o decote. Apesar de ser considerado audacioso por muitas mulheres, este tipo de decote tem sido muito usado e acabou caindo no gosto do público feminino. Se o seu desejo é chamar a atenção com biquínis, este maiô não vai deixar a desejar, nem um pouquinho. Sem dúvida, um traje muito sensual que certamente irá deixar os homens de queixo caído.

Quase um biquíni

Este modelo, por outro lado, põe em evidência justamente o quadril. Mais discreto no busto e com cores vibrantes, é ideal para mulheres mais magras. Se você tem pouca cintura, apesar de estar com o peso ideal, este tipo de maiô ficará muito bem, pois a faixa de tecido do meio, entre o busto e o umbigo, vai disfarçar exatamente a falta de cintura.

PUBLICIDADE

Leia também: Biquínis para o Verão 2013, tendências

Modelos mais clássicos

Acima, vemos modelos de maiôs mais clássicos, com pouco ou nenhum decote. Destaque para o florido, com busto “tomara que caia” e tecido maior na parte de baixo, dando um ar bem anos 60 à peça. Cuidado com maiôs brancos. Certifique-se de que seu forro seja bem reforçado, para que a peça não fique transparente.

PUBLICIDADE
Modelos para todos os tipos de corpo

Já estes modelos ficam perfeitos em mulheres magras ou não. Decotes e recortes discretos, além de cores para qualquer tom de pele.

Pelo que se percebeu nos últimos desfiles, os maiôs prometem fazer o verão de 2013. Se você já gosta dessa moda, pode adquirir os novos modelos que virão, se nunca usou, aproveite para mudar radicalmente o visual na praia ou na piscina.

 

PUBLICIDADE

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.