Maioria dos usuários desaprova Timeline do Facebook

A maior parte dos usuários do Facebook reprova a aparência atual da rede social, proporcionada por Mark Zuckerberg em setembro de 2011 e ainda…

Por Editorial MDT em 11/02/2012

Imagem: (Foto Divulgação)

A maior parte dos usuários do Facebook reprova a aparência atual da rede social, proporcionada por Mark Zuckerberg em setembro de 2011 e ainda em processo de mudança. De acordo com um levantamento realizado pelo site SodaHead, 70% dos usuários não gostaram da Timeline, ferramenta que permite navegar no histórico dos usuários a partir de diferentes anos. Outros 20% aprovaram a migração e 10% afirmaram não usar o Facebook.

A nova aparência foi melhor acolhida pelos usuários com idade entre 18 e 24 anos – 30% deles consentiram a alteração. O levantamento aponta inclusive que, conforme a faixa etária do usuário aumenta, mais conservador ele se torna em relação ao novo modelo. Somente 10% dos usuários do Facebook com mais de 65 anos gostaram da Timeline.

Segundo balanço apresentado pelo Facebook à Securities and Exchange Commission, nos EUA, no começo do mês para seu pedido de abertura de capital na bolsa, a rede social computa 845 milhões de usuários ativos, que enviam 250 milhões de fotos diariamente e lançam 2,7 bilhões de likes e comentários a cada dia.

Os jogos e aplicativos ganharam citação honrosa: somente os games desenvolvidos pela produtora Zynga foram responsáveis por estimáveis 12% do proveito do site em 2011.

Top