Maiô: dicas, como escolher

A temporada de verão chegou e as mulheres estão montando os seus looks para curtir a praia ou a piscina. Além do biquíni, o…

Por Isabella Moretti em 07/01/2013

A temporada de verão chegou e as mulheres estão montando os seus looks para curtir a praia ou a piscina. Além do biquíni, o maiô também se destaca como um clássico da moda, sendo capaz de ditar tendências e explorar a beleza de cada tipo de corpo.

A escolha do maiô depende do estilo pessoal e do tipo físico. (Foto:Divulgação)

Como existem inúmeros modelos de maiô no mercado, as mulheres devem se basear em critérios para eleger a peça mais apropriada. De qualquer forma, o maiô ajuda a montar uma composição moderna, sofisticada e perfeita para quem gosta de se vestir de forma mais comportada.

O maiô fez muito sucesso nas décadas passadas, por isso ele até conserva um ar retrô. No entanto, os modelos atuais surpreendem as mulheres porque apresentam novos recortes, tecidos mais confortáveis e acabamentos que deixam o look extremamente charmoso.

Saiba mais: Tendências moda praia verão 2013

Como escolher maiô?

O maiô é a solução perfeita para quem está com alguns quilinhos a mais e não conseguiu ficar em forma a tempo do verão. A peça disfarça o volume do corpo, mas sem deixar de garantir um look sofisticado e moderno.

Na hora de escolher um maiô, é importante considerar o estilo pessoal, o tipo físico e as tendências da moda. Se a mulher souber como usar o traje de banho a seu favor, ela vai ficar mais bonita e atraente para curtir o verão.

Dicas de maiô para cada tipo de corpo

O maiô permite montar um look elegante e charmoso. (Foto:Divulgação)

Mulheres com corpo triângulo (ombros e cintura estreitos e quadril largo) podem optar por um maiô com a parte inferior ligeiramente mais cavada nas coxas, alongando as pernas e diminuindo o tamanho do quadril.

Quem tem o corpo com forma de triângulo invertido (ombros largos, cintura e quadril estreitos) deve evitar os modelos de maiô com frente única e amarração no pescoço, pois eles aumentam a proporção dos ombros. As listras verticais também não são recomendadas para este tipo de corpo.

O maiô é uma peça que favorece principalmente as mulheres que possuem corpo oval (ombros estreitos, cintura e quadril largos). Se a parte de cima do traje tiver o formato em V, será responsável por alongar a silhueta e afinar a cintura. Maiôs com cores escuras ou listras verticais também são boas alternativas para este tipo de corpo.

A mulher com corpo quadrado (ombro, cintura e quadril com a mesma largura) pode usar um maiô com listras horizontais para aumentar a região do tronco.

Tendências de maiô verão 2013

Tendências de maiôs verão 2013. (Foto:Divulgação)

Nesta temporada de verão 2013, os maiôs prometem roubar a cena. No entanto, as versões tradicionais foram deixadas de lado e os modelos mais ousados ganharam espaço no mundo da moda. Cavas bem generosas, recortes insinuantes, fendas profundas e decotes reveladores são algumas tendências.

O maiô não é o traje mais indicado para pegar um bronzeado, mas ele tem a vantagem de poder ser usado na rua, junto com um shortinho ou uma calça.

Veja também: Biquínis verão 2013 moda praia

Top