Maiô apropriado para cada tipo de corpo

Existem modelos de roupas que se adaptam a todos os tipos de corpo. A partir do momento em que se aprende a diferenciar um…

Por Editorial MDT em 11/12/2012

Existem modelos de roupas que se adaptam a todos os tipos de corpo. A partir do momento em que se aprende a diferenciar um tipo do outro e escolher as peças ideais para cada um, as partes mais interessantes do corpo passam a ser valorizadas. Isso faz com que os contornos (ou a falta deles) indesejáveis sejam disfarçados. São truques de moda, que ajudam todas as mulheres a se vestirem melhor. No caso de biquínis e maiôs acontece a mesma coisa. Embora muitos pensem que o critério pode não importar muito, dado que o corpo fica muito evidente com estas peças, a escolha correta dos modelos pode proporcionar uma diferença notável, ao olhar.

Aprendendo a diferenciar os tipos de corpo, fica mais fácil valorizá-los (Foto: Divulgação)

Tipos de corpo

A imagem acima mostra os quatro principais tipos de corpo existentes. Outras variações podem ocorrer. No entanto, a base para a escolha do maiô apropriado para cada tipo de corpo está nos quatro formatos. Na ordem, veja as características de cada um e identifique o seu:

– Oval (maiô preto): cintura e quadril largo, com ombros estreitos;

– Quadrado (biquíni de bolinhas): ombros, quadril e cintura têm a mesma medida;

– Triângulo (biquíni azul): quadril largo, com ombros e cintura estreitos;

– Triângulo invertido (xadrez): cintura e quadril estreitos, com ombros largos.

Maiôs apropriados

Decotes laterais desviam a atenção dos ombros e do quadril (Foto: Divulgação)

Mulheres com corpo oval devem apostar em maiôs que contenham listras verticais. Elas criam a ilusão de um corpo mais fino e alongado. Também é importante dar atenção ao tamanho do maiô, que não deve ser pequeno, nem grande demais. Para peças monocromáticas, a dica é investir em tons escuros ou que contenham detalhes. Os maiôs estampados também são boas opções.

Os melhores maiôs para corpo quadrado, por outro lado, são aqueles que possuem listras horizontais, pois elas criam a ilusão de que o tronco é maior. Os decotes podem ser do tipo tomara que caia ou frente única. Se associá-los a estampas coloridas, com formas geométricas ou outras, o look praiano ficará ainda melhor.

Exemplos de maiôs com listras, estampas e formas geométricas (Foto: Divulgação)

Quem tem o corpo do triângulo deve procurar desviar a atenção do quadril. Para isso, pode-se investir em maiôs com decote frente única, que fazem com que os ombros fiquem equilibrados com a parte debaixo do corpo. Os modelos tomara que caia, bem como os de uma só alça também ajudam a harmonizar as medidas.

Para finalizar, os maiôs apropriados para corpo do tipo triângulo invertido podem ser aqueles com detalhes superiores, que desviem a atenção do quadril, já que este é menor. Decotes laterais também favorecem este tipo de corpo, pois chamam a atenção para a parte nua, fazendo com que os pontos fortes da silhueta fiquem equilibrados.

Veja como escolher biquínis: Biquíni: como escolher modelo certo

Confira as sugestões plus size: Biquínis e maiôs para gordinhas

 

 

Top