Magazine Luiza Venda Direta

A forma como o comércio é ou foi feito pode ser traduzida em uma linha do tempo, mesmo que todas as maneiras estejam acontecendo…

Por Redacao em 05/09/2011

A forma como o comércio é ou foi feito pode ser traduzida em uma linha do tempo, mesmo que todas as maneiras estejam acontecendo paralelamente. Por exemplo, antigamente, a venda de mercadorias era feita em grandes feiras, depois a coisa foi evoluindo para estabelecimentos e hoje em dia, ela é realizada também na internet. A Magazine Luiza foi além, e agora aposta tudo no que há de mais moderno e, fortemente presente na vida daqueles que têm condições de consumir: a venda direta nas redes sociais.

Enquanto muitas redes de varejo comercializam os produtos em seu site ( e olhe lá, há lojas que ainda nem entraram nesse ramo), a Magazine Luiza pretende quebrar barreiras e colocar seus balcões dentro das redes sociais distantes dos clientes por apenas poucos cliques. Desse jeito, um grande passo está sendo dado no comércio na internet, modificando radicalmente a forma de se vender.

A Magazine Luiza inventou um canal de venda direta no Facebook e no Orkut, chamado Magazine Você. Funciona da seguinte forma: os usuários devem acessar www.magazinevoce.com.br e precisam clicar em “Quero criar minha loja” (inserir link). Após isso, devem se cadastrar. Um ponto muito interessante é que é possível personalizar a própria loja, colocando nome e produtos de preferência e assim, criam a vitrine própria, sem precisar comprar os produtos. Com todas as mercadorias ali, o internauta vai indicar a seus amigos os tais produtos e poderão vender a eles. Por cada comercialização, é dada uma comissão entre 2,5% e 4,5%.

Os produtos que rendem 2,5% em cima das vendas diretas são automotivos, calçados, cama, mesa e banho, casa e jardim, celulares e telefones, cine e foto, eletrodomésticos, eletrônicos, futebol, informática e acessórios, instrumentos musicais e relógios. Já os de 4,5% são das categorias de bebê, beleza e saúde, brinquedos, casa e jardim, eletroportáteis, esportes e lazer, ferramentas e segurança, móveis e decoração, perfumaria e utilidades domésticas.

A forma de pagamento e a logística de entrega ficam por conta da rede de varejo. Outra preocupação que deve ser logo descartada é quanto ao estoque. Ele fica por conta da Magazine Luiza, o grande trabalho mesmo é na indicação dos amigos para eles comprarem.

As vendas diretas da Magazine Luiza são também uma forma de arrumar um dinheiro sem gastar nenhum centavo. É uma oportunidade para aqueles que estão desempregados ou que simplesmente querem ter uma fonte de renda extra. Com as vendas nas redes sociais, o único trabalho é o de convencer os amigos a comprarem alguma coisa. Nem tanto tempo, muito menos sola de sapato serão gastos para obter o sucesso. Em outras palavras: agora será perfeitamente possível conciliar lazer e trabalho em um único ambiente e mais, aquele que é acessível a muita gente.

Os interessados em participar da venda direta da Magazine Luiza nas redes sociais devem ter cumprir dois requisitos: ser maiores de 18 anos e ainda, ter conta corrente em seu nome. Essa participação na venda direta dos produtos da loja no Facebook e no orkut é proibida a dois grupos: pessoas jurídicas e empregados da loja.

Top