Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Fotos & Vídeos> Mães e filhos no reino animal: fotos

Mães e filhos no reino animal: fotos

Por Redacao

Saiba tudo sobre mães e filhos no reino animal: fotos. O amor maternal não é uma exclusividade dos humanos, afinal, ele também é praticado por outras espécies, principalmente de mamíferos. Algumas fêmeas são superprotetoras com os seus filhotes e estão dispostas a enfrentar qualquer predador para protegê-los.

Mães e filhos no reino animal fotos. (Foto: Divulgação)

Mãe é uma figura muito importante para o desenvolvimento. Ela dá a luz, alimenta, protege do frio, e prepara o seu filho para encarar os desafios do mundo. Isso não é diferente no reino animal. Mas, vale destacar que o comportamento de cada mãe varia conforme a espécie.

Algumas espécies possuem um instinto maternal tão forte que chegam a adotar filhotes de outras espécies. Esse gesto de amor incondicional é muito praticado por cães, que adotam coelhos, gatinhos e outros tantos animais para cuidar. As cadelas são verdadeiras mãezonas!

Veja também: Animais com menor tempo de vida

Mães e filhos no reino animal: fotos

O reino animal é repleto de mães dedicadas. (Foto: Divulgação)

O reino animal surpreende de várias formas, uma delas é a relação entre a mãe e o filhote que possui características comuns a maioria das espécies. Na interação entre estes dois seres é interessante perceber que por mais que algumas mães abandonem seus filhotes, outras fêmeas são capazes de adotar espécies diferentes e cuidar deles como se fossem sua própria cria.

Veja a seguir uma galeria de Mães e filhos no reino animal: fotos:

Melhores mães do reino animal

Algumas mães do reino animal merecem destaque porque cuidam dos seus filhotes com unhas e dentes, é o caso do orangotango. O bebê dessa espécie permanece nove anos ao lado de sua progenitora para aprender como sobreviver na floresta. As mamães golfinhos também merecem ser parabenizadas, afinal, elas cuidam dos seus filhotes com muito carinho, mesmo eles não dormindo no primeiro mês de vida.

A fêmea da espécie Jacaré-do-pantanal cuida dos seus filhotes com muita dedicação. (Foto: Divulgação)

Algumas espécies de aranha levam a maternidade até as últimas consequências, como é o caso da Amaurobius ferox. Ela se sacrifica para alimentar os seus mais de 100 filhotinhos canibais.

Leia mais: Bichos que adotam animais de outras espécies

A melhor mãe do reino animal é, sem dúvidas a fêmea da espécie Jacaré-do-pantanal. Ela costuma colocar os seus ovos em uma toca e fica de guarda para proteger os seus filhotes. Mesmo que a ninhada seja numerosa, a fêmea cuida de cada jacarezinho com dedicação total.

Piores mães do reino animal

A mãe águia é um tanto negligente. (Foto: Divulgação)

No mundo animal nós temos as “mamães desnaturadas”, como é o caso das focas. Elas cuidam dos seus filhotes apenas nos 12 primeiros dias de vida e depois abandonam suas crias. Também existem as “mães canibais”, como é o caso das fêmeas de hamster, que devoram alguns filhotes para ter mais proteínas na hora de amamentar. Há ainda as “mães seletivas”, a exemplo do besouro, que alimentam apenas os filhotes queridinhos. Não podemos esquecer das mães negligentes (as águias), que deixam as suas crias brigarem a vontade no ninho, sem tomar qualquer atitude.

Veja como são as mães humanas: Conheça os tipos de mães mais comuns

Gostou da matéria Mães e filhos no reino animal: fotos? Tem mais alguma sugestão de supermãe? Deixe um comentário.

Recomendado para você
Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *