Madonna para Macy´s

Para os nascidos na década de 1980, ou que viveram sua infância e adolescência nesta época, são pessoas de sorte. De fato, os anos…

Para os nascidos na década de 1980, ou que viveram sua infância e adolescência nesta época, são pessoas de sorte. De fato, os anos 1980 impactaram de todas as maneiras possíveis, algumas coisas foram inventadas e muitas outras foram descobertas. O consumismo, o exagero, jovens visando um futuro com muito dinheiro, muita maquiagem, muita ombreira, muita roupa ampla, tudo maximizado, muito brilho, muita transparência, muito cabelo, muito tudo! Foi a década do vale-tudo, literalmente.

Acontecimentos não ficaram atrás, e o mundo sofreu e comemorou ao mesmo tempo. É a década da Aids, do casamento de Príncipe Charles de Lady Di (lembra daquele vestido exageradíssimo de Diana? Quer coisa mais eighties?), a queda do Muro de Berlim, as Diretas Já!, Michel Jackson e o seu álbum Thriller e, a última e inesquecível, Madonna com sua ousadia e sensualidade à flor-da-pele.

Madonna estourou na cena musical nos anos 1980, revolucionou ao se apresentar nos palcos de forma “despudorada”, segundo os críticos. Mas as críticas não fizeram a cantora se abalar. Pelo contrário, ela aparecia cada vez mais ousada só pra contrariar.

Madonna, naquela época, possuía um estilo muito próprio, vestia saias de tule, legging e meia-arrastão, usava faixas nos cabelos, brincos de cruz e piercings, muita renda, muito preto e muita cor também, maquiagem exótica, super característica.

Madonna atraiu os olhares do estilista Jean Paul Gaultier, que desenhou e produziu o figurino de sua turnê Blond Ambition, já em 1990. Difícil de esquecer aquele sutiã em formato de cone. Era um escândalo! Aquilo era muito Madonna. Ela escandalizava em seus videoclipes e apresentações.

Com o passar dos anos, Madonna foi se tornando uma pessoa mais séria, diminuiu o ritmo, entrou para a Kabbalah, casou-se duas vezes e gerou dois filhos, Lourdes Maria e Rocco.

Leia Também:  Madonna relembra estupro que sofreu antes da fama

Com a carreira consolidada desde os anos 1980, Madonna também se arriscou a atuar e dirigir alguns filmes. Falando em atuar em outras áreas, atualmente, em 2010, Madonna assinou uma coleção para a gigante Macy´s. Ela e sua filha, Lourdes, desenvolveram uma linha que ganhou o nome de Material Girl e conta com peças diversas e acessórios, bem no estilo da Madonna dos anos 1980.

A parceria com a Macy´s foi um sucesso e Madonna desenvolveu mais uma coleção para a marca. A segunda linha traz como garota-propaganda, Kelly Osbourne, para primavera-verão de Material Girl. Flores, jaquetas, saias e camisetas, além de acessórios estão entre as peças principais. Tudo com aquele perfume oitentinha e jovem.

Além da coleção de roupas, a Material Girl desenvolveu uma linha de beauté, que já está sendo vendida. A linha contém gloss, esmaltes da tendência, um leque enorme de opções de paletas de sombras e loções hidratantes para o corpo.

A Material Girl agora se materializou nas roupas.

Top