Macacão jeans: dicas, como usar

Macacão jeans: dicas, como usar

O macacão feminino longo (ou curto) está em alta, novamente. Quem é que não se deparou com inúmeros modelos, em todas as vitrines. Feitos…

Por Editorial MDT em 01/09/2013

O macacão feminino longo (ou curto) está em alta, novamente. Quem é que não se deparou com inúmeros modelos, em todas as vitrines. Feitos em diferentes tecidos, os macacões são práticos e confortáveis. Mas não é preciso apenas optar por um modelo mais sofisticado, caso se queira usá-lo em ocasiões fora do contexto casual. O macacão jeans também está na moda. A peça conquistou inúmeras adeptas, na década de 80 e 90. Agora, ela está de volta. Veja dicas para usar o macacão jeans.

Praticidade e conforto, com o macacão jeans (Foto: Divulgação)

Como escolher macacão jeans

Os modelos antigos, em geral, eram mais soltinhos e com pernas largas. Aos poucos, surgiram outros, mais ajustados e com pernas apertadas. Hoje, são bastante comuns os modelos justinhos, que são mais sensuais e, para muitas mulheres, mais femininos. No entanto, o macacão jeans largo também está em alta.

Quem deseja adquirir uma peça que não marque demais o corpo e que seja bastante confortável, pode optar pelos modelos mais soltinhos. A peça se adapta a muitas ocasiões e não tira a feminilidade de ninguém. Basta saber combiná-la com roupas diferentes e acessórios bacanas.

Macacão jeans vai bem com sapatos baixos ou saltos (Foto: Divulgação)

Já o macacão jeans apertado, geralmente feito com lycra, irá marcar um pouco os contornos do corpo. Ele pode não ficar muito bem em quem tem quadril e glúteos muito pequenos e busto ou ombros grandes. Por outro lado, quem tem os atributos contrários pode ficar bastante elegante, com este modelo.

Pessoas com baixa estatura também podem optar pelos modelos mais ajustados ao corpo, como forma de alongar a silhueta. As pernas da peça também devem ser justas e combinadas com saltos, em ocasiões especiais. Tais dicas ajudam a escolher o macacão ideal para cada tipo de corpo.

As mesmas dicas valem para o macacão jeans curto. Nas próximas estações, eles voltarão às vitrines.

Como usar macacão jeans

Para o dia a dia ou passeios informais, pode-se usar macacão jeans com sapatilhas, sandálias rasteiras e outros calçados baixos, como tênis ou até botinhas e coturnos. Se o modelo tem as pernas largas, é possível usar, também, com sandálias diferentes, como as gladiadoras. O importante é que o cano do calçado fique embaixo do tecido.

Várias peças combinam com os macacões jeans (Foto: Divulgação)

Para outras ocasiões, em que preciso produzir-se mais, basta acrescentar alguns detalhes ao visual, tirando da peça o ar despojado demais. Usar macacão jeans com salto, por exemplo, é perfeitamente possível. Ele fica bem com anabelas, peep toes, botinhas de cano baixo, sandálias e scarpins (com bico mais arredondado).

Colares, lenços, brincos e pulseiras mais trabalhadas são bem vindos, com macacão jeans, quando se quer um look mais “noite”. Se estiver frio, pode-se usar um cardigan ou até mesmo um casaquinho, desde que ele não ultrapasse a altura do quadril. Boleros e outras peças curtas ficam melhores com macacão ajustado ao corpo.

Top