Macacão: como usar, dicas, cuidados

O macacão é uma peça que esteve esquecida durante muitos anos, mas que voltou com tudo e promete deixas as mulheres ainda mais belas,…

Por Editorial MDT em 16/03/2012

Macacão: como usar, dicas e cuidados

O macacão é uma peça que esteve esquecida durante muitos anos, mas que voltou com tudo e promete deixas as mulheres ainda mais belas, ganhando variações para diferentes ocasiões e idade. A peça começou a ser usada inicialmente por trabalhadores braçais durante a Segunda Guerra Mundial, e atualmente se transformou na peça mais querida e elegante da temporada, voltando com força total neste Verão. As primeiras pistas de que ele voltaria a moda foram as passarelas, que trouxeram a peça em diferentes versões, mostrando a versatilidade e utilidade do macacão.

Como usar macacão?

Macacão curto é sexy e descontraído, deixando a silhueta mais longilínea.

Macacão curto

Mulheres de pernas longas podem abusar dos modelos de macacões curtos, que valorizam bastante esta região, alongando a silhueta e deixando o corpo mais sexy. Neste caso, ele pode ser usado tanto com sapatos altos como baixos, inclusive os que marcam o tornozelo. No caso das mulheres mais baixinhas, a dica é esquecer os sapatos mais fechados e que marcam o tornozelo e optar por modelos que deixem o pé mais livre e com tiras mais delicadas, como um scarpin ou uma sandália cor de pele, que não corta a silhueta e achata o corpo.

Macacão com a perna afuniliada é perfeito para as mulheres alta, mas achata o corpo das mais baixinhas.

Macacão com a perna afunilada

O modelo de macacão com a perna afunilada muitas vezes nos faz lembrar das calças saruel, que são mais soltas no quadril e afuniladas no tornozelo. Este modelo de macacão segue na mesma linha e é muito bonito, mas precisa de alguns cuidados para que a produção não se torne um fracasso. As mulheres de silhueta longilínea podem usar e abusar do modelo, já as mais baixinhas devem tomar cuidado, pois o volume nos quadris e o afunilamento no tornozelo achata o corpo, principalmente se além de tudo, o tecido ainda for estampado, com pregas e brilhoso.

Macacão com corte reto, perfeito para todos os corpos e ocasiões.

Macacão reto

O macacão com o corte reto é lindíssimo e super elegante, podendo sofrer variações de acordo com seu tecido e estampa. No caso da imagem acima, o modelo foi muito bem usado e combinado com um cintinho fino marcando a cintura, que deixou o look chique, jovem e bonito.

Cuidados para não errar na escolha do macacão

A dica mais valiosa na hora de escolher o modelo de macacão ideal para seu corpo é ter o espelho como principal aliado. Portanto, antes de decidir a peça que será usada, fique atento ao volume e tamanho, olhe-se de todos os ângulos e movimente-se para garantir que está tudo em seu devido lugar, e acima de tudo, não siga as últimas tendências das passarelas, adote um visual próprio e escolha somente as peças que ajudem a valorizar seu corpo.

Top